Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport leva programa Torcedor Nota 10 para escola do Cabo de Santo Agostinho

Segunda edição do projeto foi lançada em escola pública do município e levará estudantes para acompanhar jogo do Sport na Ilha do Retiro.

Pedão Repórter

17 de setembro de 2026 às 13:36   - Atualizado às 13:49

Sport Recife lança segunda edição do projeto Torcedor Nota 10.

Sport Recife lança segunda edição do projeto Torcedor Nota 10. Foto: Igor Cysneiros / Sport Recife

O Sport lançou, na quarta-feira, 16 de setembro, a segunda edição do programa Torcedor Nota 10, desta vez no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa foi apresentada na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha e envolve estudantes da rede pública de ensino.

O projeto estabelece uma relação entre educação e acesso a partidas do Sport na Ilha do Retiro. A proposta prevê que alunos de escolas públicas de Pernambuco tenham a oportunidade de acompanhar jogos no estádio, seguindo critérios definidos pelo programa.

A etapa realizada no Cabo de Santo Agostinho terá participação de estudantes da escola municipal, incluindo alunos considerados atípicos, além de pais, responsáveis e monitores.

Estudantes irão acompanhar jogo na Ilha do Retiro

De acordo com o site oficial do rubro-negro, os alunos selecionados para esta edição irão acompanhar a partida entre Sport e Juventude, marcada para sábado (19), na Ilha do Retiro. A atividade contará com cerca de 300 pessoas vinculadas à Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, entre estudantes, familiares, responsáveis e monitores.

O programa prevê que alunos da rede pública de ensino tenham acesso gratuito às arquibancadas do estádio em partidas realizadas pelo Sport. A seleção das instituições participantes é feita pelo poder público, enquanto o transporte dos estudantes até o Recife fica sob responsabilidade dos governos estadual ou municipais, conforme o caso.

Veja Também

Uma das regras estabelecidas pelo projeto relaciona a participação dos estudantes ao desempenho escolar. Segundo o clube, os alunos com melhores notas podem ser selecionados para acompanhar as partidas.

Além da presença no estádio, o programa prevê atividades relacionadas à experiência dos estudantes. Após os jogos, os participantes recebem certificados, enquanto as escolas podem receber materiais vinculados à ação.

Projeto envolve educação e esporte

A segunda edição do Torcedor Nota 10 foi apresentada com a presença de representantes do município e do Sport. Participaram do lançamento o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, o secretário municipal de Educação, Isaltino Nascimento, o CEO do Sport, Felipe Ximenes, e o vice-presidente de Relações Institucionais do clube, Bruno Reis.

Os jogadores Fábio Matheus e Kervin Andrade também estiveram no evento de lançamento e conversaram com os estudantes.

A iniciativa prevê ainda que as escolas possam desenvolver atividades pedagógicas a partir da experiência dos alunos no estádio. Entre as possibilidades está a produção de redações sobre a visita e a relação dos estudantes com o futebol.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:49, 07 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bruno Becker, presidente do Náutico.
Indeferido

Justiça nega pedido de liberação de R$ 35 milhões para o Náutico; clube se posicione

Valor está depositado em juízo desde a rescisão do contrato com o Consórcio Arena Pernambuco e seria utilizado pelo clube para quitar dívidas.

Cristiano Ronaldo e Messi foram os dois maiores do futebol nos últimos 20 anos.
Respeito

Cristiano Ronaldo manda mensagem para Messi após despedida da Argentina: "Todo o meu respeito"

Português parabenizou o craque argentino após o último jogo do camisa 10 pela Albiceleste e destacou a história construída pelo rival.

Flamengo terá camisa contra proibição de Bets.
Declaração

Flamengo usará frase contra MP das bets em jogo com Santos: "proibir não é proteger"

Rubro-Negro levará mensagem ao uniforme em protesto contra medida que proibiu apostas de quota fixa no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter