Mariano Soso aponta erros em derrota para o CRB. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport voltou a perder na Série B e deixou Maceió sem pontuar em um confronto direto pela competição. Na noite desta terça-feira (15), o Leão foi derrotado pelo CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada.
Após o resultado, Mariano Soso reconheceu que a equipe não conseguiu colocar em prática o planejamento elaborado durante os treinamentos. O treinador argentino também ressaltou que o momento exige uma resposta rápida do elenco.
Com dez rodadas ainda pela frente, o comandante rubro-negro afirmou que não há espaço para uma sequência de erros na tentativa de recuperação do time na competição.
Para o duelo contra o CRB, Mariano Soso manteve praticamente a mesma equipe que havia iniciado a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. A única mudança foi provocada pela lesão de Juan Alano, que deu lugar a Carlos De Pena.
A escolha da formação foi baseada no desempenho apresentado pelos jogadores nos treinamentos e na partida anterior. Dentro de campo, porém, o Sport encontrou dificuldades, principalmente durante o primeiro tempo.
Soso assumiu a responsabilidade pela estratégia utilizada e reconheceu que o desempenho apresentado pelo Leão ficou distante do que havia sido trabalhado durante a preparação.
“Eu, como treinador, interpretei que essa escalação daria certo. Você atribui titularidade em função do rendimento. Mas acho que o responsável não é só o rendimento, mas o planejamento do jogo. No primeiro tempo, não fizemos o que o time treinou”, afirmou.
Durante o intervalo, Soso promoveu alterações para tentar mudar o cenário da partida. O treinador destacou que as mudanças foram feitas a partir das necessidades apresentadas pelo confronto.
O argentino também ressaltou que o Sport precisa ter maior coerência entre aquilo que é planejado durante a semana e o que consegue executar nos jogos.
“Temos que ser um time coerente com a proposta e ter coragem para desenvolver em campo”, disse.
Soso ainda destacou o peso da camisa rubro-negra e a cobrança da torcida por uma resposta dentro das quatro linhas.
“O Sport é um time grande, os jogadores têm consciência disso e o torcedor quer boas respostas dentro do campo”, completou.
2
4
15:54, 16 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Verdão visita a equatorianos nesta quarta-feira, em Quito, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Cobra Coral terá 45.500 ingressos disponíveis para a torcida no duelo deste domingo, pela terceira rodada do Quadrangular do Acesso.
Torcedores do rubro-negro tentaram avançar em direção ao setor dos alvirrubros alagoanos após derrota na Série B; Polícia Militar interveio com gás lacrimogêneo e balas de borracha.
mais notícias
+