Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport não consegue aproveitar o fator casa e amarga jejum de nove jogos sem vencer na Ilha do Retiro

No Campeonato Brasileiro, a equipe leonina só conseguiu somar dois pontos diante de seus torcedores.

Cami Cardoso

12 de julho de 2025 às 10:28   - Atualizado às 11:08

Lucas Lima, do Sport.

Lucas Lima, do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

"Eu, eu, eu… caiu na Ilha e perdeu!" Vivendo um péssimo momento na temporada, nem o fator casa tem ajudado o clube a afastar os fantasmas que o assombram. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o time somou apenas dois pontos na Ilha do Retiro, desempenho que coloca o Leão como o pior mandante da competição.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

A situação fica ainda mais dramática se forem considerados os resultados nas demais competições. Somando os jogos do Brasileirão, da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Time da Abdias não vence em seu estádio há nove partidas.

A última vez que o Sport venceu diante de seus torcedores foi no dia 8 de março, quando enfrentou o Santa Cruz, no Clássico das Multidões válido pela seminifal do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Leão venceu por 2 a 0 com gols de Paciência e João Silva. Desde então foram nove jogos: um pelo Campeonato Pernambucano, dois pela Copa do Nordeste e seis pelo Campeonato Brasileiro. 

Lanterna da Série A

Ná Série A 2025, o clube pernambucano não venceu nenhuma das 11 partidas disputadas até o momento. São três empates, oito derrotas e apenas três pontos conquistados. O aproveitamento, de apenas 9%, é o pior início de uma equipe na era dos pontos corridos com 20 clubes, formato que o Brasileirão adota desde 2006. 

Veja Também

Antes desse ano, o pior desempenho registrado nas 11 primeiras rodadas pertencia ao Athletico Paranaense, em 2011, e ao Santa Cruz, em 2006. Ambos os times somaram apenas quatro pontos nesse mesmo intervalo. O Sport conseguiu a "proeza" de fazer ainda menos. 

Eliminação na Copa do Nordeste e provocação da Federação Cearense

Na noite da quarta-feira, 9 de julho, o reencontro da torcida com o time rubro-negro não terminou como os torcedores esperavam. A partida contra o Ceará, válida pela Copa do Nordeste, parecia o cenário ideal para marcar um recomeço: casa cheia, torcida empolgada e um novo comandante à beira do gramado.

No entanto, a atmosfera favorável não foi suficiente. Apesar do empate no tempo regulamentar, a equipe comandada por Daniel Paulista não conseguiu superar o Vozão nas penalidades. Nas cobranças alternadas, o Ceará venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga na principal competição regional do futebol brasileiro.

Após o apito final, o clima entre os rubro-negros era de frustração e impotência. Do lado alvinegro, a festa tomou conta. A Federação Cearense de Futebol, inclusive, aproveitou o momento para provocar o Sport nas redes sociais publicando um vídeo com a legenda: "Finalmente conquistaram o tão desejado ‘Tetra’ na Copa do Nordeste".

As equipes cearenses têm se consolidado como verdadeiros "bichos papões" do Sport nas últimas edições da Copa do Nordeste. Em 2022, o Fortaleza conquistou o título da competição ao vencer o time rubro-negro pelo placar agregado de 2 a 1. No ano seguinte, foi a vez do Ceará frustrar os planos do Leão. Em mais uma decisão, o Vozão levou a melhor nas cobranças de pênalti, vencendo por 4 a 2, em plena Ilha do Retiro lotada.

Já em 2024, o roteiro de pesadelo se repetiu. O Fortaleza voltou a enfrentar o Sport, desta vez na semifinal do torneio, e aplicou uma goleada por 4 a 1, sacramentando a eliminação do time rubro-negro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:14, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

mais notícias

+

Newsletter