Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport marcou menos gols que cinco jogadores da Série A e anota pior ataque da competição

Coincidentemente, três dos cinco atletas que balançaram as redes mais vezes que o time rubro-negro, marcaram contra o Leão.

Cami Cardoso

10 de junho de 2025 às 13:17   - Atualizado às 13:53

Torcedores do Sport decepcionados.

Torcedores do Sport decepcionados. Foto: Reprodução / Internet

Na lanterna, o Sport anota o pior ataque da Série A. Desde a primeira rodada até agora, com 11 jogos disputados, o time leonino só conseguiu balançar as redes adversárias cinco vezes, sendo um deles contra.

Apesar de ser uma marca coletiva, o número é superado pela atuação individual de cinco jogadores que disputam o Brasileiro 2025. Os jogadores Arrascaeta, Kaio Jorge, Vegetti, Pedro Raul e Reinaldo já marcaram mais de cinco vezes no Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta é o artilheiro da competição até agora, com 9 gols. Kaio Jorge ocupa a vice-liderança, balançando as redes adversárias oito vezes. Vegetti completa o pódio com sete gols marcados.

Pedro Raul, do Ceará, e Reinaldo, do Mirassol, completam a lista empatados com seis gols. Vale destacar também que Yuri Alberto, do Corinthians, tem a mesma quantidade de gols marcados que o Sport. Outro detalhe que chama a atenção é que Vegetti, Kaio Jorge e Reinaldo marcaram contra o time pernambucano.

Seca de gols no Sport

A seca de gols começou logo na estreia, com um empate sem gols diante do São Paulo. Na segunda rodada, até balançou as redes com Barletta, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras. Contra o Vasco, mais uma derrota: 3 a 1, e o único gol rubro-negro foi um “presente”, gol contra do volante Hugo Moura.

Na sequência, o cenário piorou. Diante do RB Bragantino, o Sport passou em branco novamente, sem conseguir furar o bloqueio adversário. Na Neo Química Arena, Sérgio Oliveira marcou, mas não foi o suficiente e o Leão levou a virada do Corinthians no segundo tempo. Na Ilha do Retiro, ficou no empate sem gols com o Fortaleza.

Contra o Fluminense, chegou a abrir o placar com Pablo, mas sofreu a virada no segundo tempo, acumulando mais um revés. Já na última rodada, frente ao Cruzeiro, o time foi dominado e goleado por 4 a 0, sem sequer oferecer perigo ao gol celeste.

No clássico contra o Ceará, sofreu dois gols e saiu sem marcar, voltando a balançar as redes adversárias apenas na partida contra o Internacional, quando empatou por 1 a 1. Na rodada seguinte, contra o Mirassol, passou em branco novamente. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

mais notícias

+

Newsletter