Carlos Alberto, do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Em crise na Série A, o Sport decidiu agir. Após iniciar a semana com a dispensa de quatro jogadores, a diretoria traçou um novo caminho: não devem acontecer mais saídas no elenco. A ideia agora é reforçar. Com isso, nomes que vinham sendo questionados pela torcida, como o de Carlos Alberto, permanecem no clube.
A diretoria intensificou o mapeamento do mercado com a proximidade da abertura da janela de transferências para o Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho. Segundo apurado, o plano inicial é buscar até quatro contratações durante esse curto período, que permite negociações tanto nacionais quanto internacionais.
No entanto, o planejamento vai além da janelado Mundial. A ideia é fechar com até seis reforços, com chegadas também ao longo da segunda janela de transferências da temporada, marcada pela CBF para acontecer entre 10 de julho e 2 de setembro. Esse intervalo maior será usado para negociações mais detalhadas e estratégicas.
Em pleno Dia do Divino, comemorado na última terça-feira, 13 de maio, o Sport oficializou mudanças importantes no elenco para a sequência da temporada. Por meio de comunicado, o clube rubro-negro anunciou que os jogadores Matheus Alexandre e Gustavo Maia não fazem mais parte dos planos da comissão técnica e serão colocados no mercado para negociação.
Enquanto o futuro de ambos ainda está indefinido, a diretoria definiu que os atletas seguirão um cronograma especial de treinamentos, elaborado pelo departamento de futebol. A medida visa manter os jogadores em atividade física e técnica, mas fora das atividades principais com o elenco profissional.
Matheus Alexandre teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sport no início deste ano, em uma operação que envolveu aproximadamente R$ 9 milhões. O investimento alto gerou grande expectativa por parte da torcida, que acabou frustrada diante das atuações do atleta.
Gustavo Maia, por sua vez, tem vínculo com o clube até dezembro de 2026. O atacante de 23 anos não conseguiu se se firmar como titular e também será disponibilizado para empréstimo.
Além das duas dispensas, o Sport também confirmou que não exercerá a opção de compra dos direitos do lateral Di Plácido e do atacante Lenny Lobato.
Ambos estavam no clube por meio de empréstimo e, apesar de cláusulas contratuais que permitiam a permanência definitiva, a avaliação da diretoria foi de que os investimentos não seriam adequados ao momento financeiro e esportivo da equipe.
2
3
4
14:32, 13 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
Nas últimas quatro partidas disputadas, o time alvirrubro sofreu três derrotas por três campeonatos diferentes.
Meia argentino, destaque no River Plate, assina por seis temporadas e chega à Espanha após a Copa do Mundo de Clubes
A mochila de Gabriel Bortoleto foi furtada de seu carro em Zurique, durante um jantar.
mais notícias
+