No último jogo contra o Palmeiras, a equipe leonina viu o adversário construir o placar da vitória com duas penalidades polêmicas dadas pela arbitragem.
Sport: em apenas dois jogos na Série A, o clube já teve três pênaltis contra, sendo dois mal marcado Fotos: Reprodução / TV Cazé
A Série A já começou e não demorou muito para que as polêmicas envolvendo a arbitragem começassem a incomodar os torcedores do Sport. Neste domingo, 6 de abril, o time leonino enfrentou o Palmeiras na Ilha do Retiro, e apesar do bom futebol apresentado, acabou perdendo por 2 a 1, após o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcar dois pênaltis a favor do time alviverde.
No primeiro tempo da partida, o juiz entendeu que a entrada do zagueiro Chico no jogador Flaco Lopez, do Palmeiras, foi falta e marcou a penalidade, que foi convertida pelo mesmo. Na sequência, o Sport empatou com um golaço de Barletta.
Porém, a grande polêmica do jogo ainda estava por vir. Já no fim da segunda etapa da partida, o Bruno Arleu entendeu que o desarme de Matheus Alexandre no Raphael Veiga foi falta e marcou mais um pênalti, que foi convertido por Piquerez.
A decisão da segunda penalidade gerou indignação nacional, levando até torcedores e ídolos do Palmeiras, como foi o caso do goleiro Marcos, que afirmou estar "constrangido" com a decisão da arbitragem. Apesar da polêmica, essa não foi a única decisão controversa contra o Sport na Série A, mesmo sendo apenas a segunda rodada.
Na rodada anterior, contra o São Paulo, nos minutos iniciais da partida o árbitro do jogo marcou um pênalti, que também foi bastante questionado pelos torcedores e pela mídia. Apesar da marcação, Calerri isolou e a partida terminou no 0 a 0.
Com um total de três penalidades em apenas dois jogos, o diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão se pronunciou após o jogo contra o Palmeiras, e garantiu que o clube não vai ficar parado diante de situações semelhantes.
“O Sport está profundamente indignado e o clube não irá medir suas ações porque parado a gente não vai ficar. Esses pontos que o Sport perdeu não vão voltar. Mas a gente não vai medir nem economizar em nossas ações visando é uma melhoria na arbitragem do Brasil. Deixo aqui a minha indignação e registro de revolta. Nós vamos todas as providências que o clube puder”
3
4
13:46, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+