Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport Recife: O rubro-negro está em atraso no pagamento da rescisão do técnico António Oliveira

O Leão acordou que realizaria o pagamento em 10 parcelas, mas, até o momento, pagou apenas uma.

Pedão Repórter

31 de outubro de 2025 às 14:45   - Atualizado às 14:48

Yuri Romão atrasou pagamento da rescisão de António Oliveira.

Yuri Romão atrasou pagamento da rescisão de António Oliveira. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport está com atrasos no pagamento da rescisão do técnico António Oliveira. O português deixou o clube em junho, durante a pausa para a Copa do Mundo de clubes.

Desde então, em um acordo entre clube e técnico, ficou definido que a rescisão seria paga em 10 parcelas, porém, até o momento, apenas uma parcela foi paga, de acordo com o portal 'GE'.

O clube, em nota, confirmou a situação: "O clube informou que retomará as parcelas pendentes para o cumprimento do acordo a partir do mês de dezembro."

No entanto, mesmo em atraso, nesse momento, o comandante português não entrará na justiça contra o Leão, pois, foi notável que o clube tem a pretenção de pagar a dívida. 

"O Sport entrou em contato, no dia 24 de setembro, com os representantes do técnico António Oliveira para tratar do pagamento da rescisão contratual", revelou o clube.

Veja Também

Ainda de acordo com o 'GE', o valor da multa rescisória é de R$ 3,22 milhões, já que o contrato entre ambos estava assinado até dezembro, pós-Brasileirão.

António Oliveira ficou à frente do Sport por quatro jogos, onde perdeu três, incluindo uma goleada para o Cruzeiro, por 4 a 0, dentro de casa, e empatou um jogo contra o Internacional.

Tabu

Sport Club do Recife vem passando por um momento mais conturbado que o outro. Agora, os pernambucanos terão, até o fim do campeonato, o interino César Lucena. E ele terá a missão de encerrar um jejum que já dura 25 anos.

No próximo sábado, 01 de novembro, às 21h, rubro-negro pernambucano viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o rival histórico.

Em 2000, pela Copa Havelange, o Leão da Ilha do Retiro conquistou sua última vitória fora de casa contra os cariocas. O placar final foi de 2 a 1 para os pernambucanos. 

De lá para cá, foram 14 jogos, com 10 vitórias do Flamengo, inclusive por placares mais elásticos que o comum em duelos das equipes, onde os cariocas venceram por 4 a 1 e 3 a 0, além de quatro empates.

A última vez que o Sport conseguiu ao menos um ponto na casa do Mengão foi há 10 anos atrás, onde Diego Souza acabou indo para o gol após lesão de Magrão, e o Sport sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo.

No histórico geral de partidas realizadas como visitante, o Sport jogou 24 vezes no Rio de Janeiro, onde perdeu 16, empatou cinco e venceu três vezes.

Sem dúvidas, será uma missão dificílima para os pernambucanos, tendo em vista, além da dificuldade histórica fora de casa, a atual fase do adversário.

Flamengo vem disputando o título Brasileiro, onde está um ponto atrás do Palmeiras e chegou na grande final da Libertadores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:50, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter