Sérgio Oliveira em ação contra o Ceará. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Na quarta-feira, 15 de outubro, o Sport empatou com o Ceará, dentro da Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 1. O ponto somado não muda a trajetória de rebaixamento dos pernambucanos, mas foi bom para reapresentar o português Sérgio Oliveira aos rubro-negros, que elogiaram bastante a partida do camisa 27.
Sérgio Oliveira chegou ainda para a disputa do Campeonato Pernambucano, onde foi campeão com o rubro-negro. Sua contratação foi tratada como uma das mais impactantes de todo o futebol brasileiro, porém, com a má fase em campo e 'boatos' sobre discussão com o elenco, o português virou alvo de críticas.
Além dos episódios polêmicos, o atleta sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, o que o afastou do campo por cerca de três meses.
Ele voltou a atuar no duelo contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira passada, por partida atrasada do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, na noite de ontem, contra o Vozão, o português foi acionado durante o segundo tempo da partida e mudou a cara do time em campo. Com qualidade na saída de bola, intensidade e criação de chances claras, o Sport só não saiu vitorioso por conta do desperdícios de oportunidades.
Inclusive, nas redes sociais, a maioria dos comentários foram para exaltar a partida de Sérgio Oliveira.
"Sergio Oliveira é o melhor jogador do time, com uma larga vantagem pro segundo", disse uma página.
Os torcedores ainda lamentaram o excesso de lesões: "Uma pena as lesões. Da uma dinâmica completamente diferente no jogo, tem uma inteligência absurda, produz muito."
Importante lembrar que Sérgio Oliveira é um dos 30 jogadores com contrato para o ano que vem. Seu acordo com o Sport foi assinado com o fim para dezembro de 2026, mas, com o eminente rebaixamento e o alto salário, clube e jogadores podem antecipar o término do vínculo.
O Sport Club do Recife está, segundo a matemática, vivendo seus últimos dias de Série A 2025
Com quase 99% de chances de queda para a Série B, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Sendo assim, o Leão já pode começar a pensar no ano que vem e ir em busca de renovações, saídas e novos contratados.
Atualmente, o clube conta com 30 jogadores com contrato para o ano que vem. Entre eles alguns destaques, como: Zé Lucas, Rivera, Lucas Lima e Atencio. Nomes consagrados também tem vínculo com o Leão: Barletta, Thyere, Matheusinho e Matheus Alexandre.
Confia os 30 jogadores:
2
18:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+