O português chegou ao Leão no início do ano e, de cara, animou os torcedores rubro-negros, porém, terminou 2025 rebaixado e com pouco prestígio nas arquibancadas.
Sérgio Oliveira em ação contra o Ceará, pelo Brasileirão deste ano. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
O meia português Sérgio Oliveira comunicou oficialmente ao Sport sua vontade de permanecer no clube na temporada 2026. O atleta chegou no Recife no início do ano e quer continuar.
Segundo o portal GE, o camisa 27 manifestou interesse em seguir vestindo a camisa rubro-negra mesmo após o rebaixamento da equipe.
Mesmo com o desejo expresso pelo atleta, a permanência não deve ser simples. O principal entrave é o alto custo da folha salarial. Segundo apuração do GE, o Sport desembolsaria cerca de R$ 800 mil mensais entre salários e impostos para manter Sérgio Oliveira.
om o orçamento previsto para 2026 estimado em queda, cerca de 70% menor em relação ao ano corrente, a próxima diretoria do clube terá trabalho para equilibrar finanças e expectativas,
Desde que chegou ao clube, o português não conseguiu embalar como muitos esperavam. Ao longo de 2025, disputou 29 partidas, sendo apenas 12 como titular, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências.
A campanha coletiva, marcada por resultados ruins e eventual queda para a segunda divisão, torna o contexto ainda mais complicado para quem busca renovação.
Nos bastidores, a gestão de transição do Sport vê a situação como uma “herança maldita”, como dito pelo GE, deixada pela atual administração. ge+1 Assim, a tendência é que a permanência de Sérgio Oliveira só seja viável com uma renegociação de salário ou com ajustes no contrato — cabendo à futura diretoria decidir se vale a pena manter um jogador caro num contexto de retração financeira.
Para o torcedor, a permanência do meia representa uma aposta de risco: manter um atleta de peso pode facilitar a reconstrução do elenco visando o retorno à Série A, mas pode comprometer a sustentabilidade do clube em um momento delicado.
Vale lembrar que, Sérgio Oliveira e Lucas Lima são "rivais" de posição e, com esta notícia, ambos desejam permanecer no clube para a próxima temporada.
2
3
4
03:05, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+