Sérgio Oliveira e Rodrigo Atencio não se reapresentam após pedido do Sport. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Dois nomes chamaram atenção na reapresentação do elenco do Sport nesta quarta-feira, 14 de janeiro, o goleiro Thiago Couto e o atacante Romarinho, que atenderam ao chamado do clube entre os jogadores anteriormente afastados e voltaram aos trabalhos junto ao grupo principal rubro-negro. No entanto, outros sete atletas não retornaram. Entre eles, os meias Sérgio Oliveira e Rodrigo Atencio.
De acordo com a informação inicialmente divulgada pelo GE e confirmada por Pedão Repórter, o Leão contou com a reapresentação de dois atletas nesta quarta (14), porém, eram esperados nove atletas. Thiago Couto, Romarinho, Sérgio Oliveira, João Silva, Rodrigo Atencio, Lucas Kal, Pedro Augusto, Matheusinho e Pablo. Porém, somente Thiago Couto e Romarinho estiveram presentes.
O goleiro, que negociava com o Vitória, no momento, seguirá com a camisa do clube pernambucano, inclusive, treinou normalmente com o grupo e pode participar do clássico contra o Náutico, no domingo (18), às 18h, nos Aflitos.
Já Romarinho, treinou de forma separada. Desta forma, é muito provável que o atleta seja negociado em breve. Vale lembrar que, clube e atleta não chegaram a um acordo de readequação salarial. Seu empresário, em conversa ao portal GE, já comunicou que o próximo passo é encontrar um novo clube para o atacante.
A negociação entre Romarinho e Sport, que vinha sendo discutida desde o término do Brasileiro do ano passado, terminou sem acordo entre as partes. O atacante, que ainda tem contrato com o clube, recusou a pedida do Leão para uma redução salarial. Agora, o empresário busca um novo destino ao atleta.
De acordo com o portal GE, para manter Romarinho na Ilha do Retiro, a nova gestão do Sport ofereceu uma redução de 50% nos vencimentos do atleta. O clube vem realizando isso com os atletas que têm valores altos mensais. A estratégia faz parte da ideia do clube de diminuir os gastos, após uma crise financeira grave para a temporada de 2026.
No entanto, as negociações entre as partes não avancaçaram após a recusa do jogador em aceitar a readequação salarial. Durante contato rápido ao GE, Ehler Pessoa, empresário do atleta explicou sobre o desenrolar das negociações.
"Romarinho não tem nem idade para fazer redução. Ele abriu mão de outras coisas. Ano passado teve proposta de Mirassol, de outros clubes, e preferiu ficar. Então assim, se ele agora abre mão para receber redução de 50% de salário, para ele é muito ruim. É um cara que já tem 31 anos. Não é uma coisa tão simples assim."
Ehler também comentou que o próximo passo é encontrar um clube ao jogador: "Ele gosta muito do Sport, queria ficar, desde que não mexesse no salário dele. Agora vamos começar a conversar com outros clubes, visto que o Sport está se posicionando que não vai fazer nada, que não conta com ele".
3
06:16, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+