Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santos pode acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento

Se o Vitória vencer o Internacional, dentro de casa, vai a 34 pontos e deixa o Peixe temporariamente no Z4.

Pedão Repórter

05 de novembro de 2025 às 13:22   - Atualizado às 13:27

Santos e Vitória em duelo pela Copa do Brasil.

Santos e Vitória em duelo pela Copa do Brasil. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, o Vitória enfrenta o Internacional, dentro do Barradão. O Leão baiano, se vencer, pode sair da zona de rebaixamento e ganhar um respiro na lutra com a queda.

Caso saia com os três pontos, o Santos entra na zona de degola. E, para a torcida rubro-negra, é uma chance de ouro, pois, enquanto os baianos enfrentam os gaúchos em casa, o alvinegro praiano joga fora de casa contra o líder Palmeiras.

Ou seja, o Vitória tem chances reais de sair da zona e de ficar a frente do Santos para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Lanterna x Penúltimo

Sport entra em campo nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Juventude em mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro não perde para os gaúchos como mandante há 26 anos.

A equipe pernambucana vive uma situação delicada na tabela e, segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os pernambucanos têm 99,97% de chances de serem rebaixados. 

Veja Também

Diante desse cenário, o time rubro-negro busca encerrar a temporada com, ao menos, dignidade. E evitando ser o pior nordestino e pernambucano da história da competição.

Um dos motivos que tornam o confronto especial é o histórico favorável do Sport diante do Juventude como mandante.

Já se passaram 26 anos desde a última vez que o Leão foi derrotado pelos gaúchos na Ilha do Retiro. O revés aconteceu no dia 31 de outubro de 1999, quando Mabília marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos gaúchos.

De lá para cá, os confrontos em solo pernambucano têm sido dominados pelo Leão. Foram quatro encontros, com três vitórias rubro-negras e um empate.

Já, ao todo, em partidas disputadas no Recife, são nove duelos, com seis vitórias rubro-negras, um empate e dois triunfos dos visitantes.

O último confronto na Ilha do Retiro entre as equipes foi em 2023, pela Série B, em duelo que acabou com vitória pernambucana, com direito a gol de Luciano Juba, que agora é destaque do Bahia. 

No retrospecto geral, de acordo com o portal 'OGol', são 17 jogos entre as equipes, com seis vitórias do Juventude, cinco empate e seis vitória do Sport.

O jogo desta quarta-feira (05), reúne duas equipes que lutam contra a queda para a Série B. O Sport ocupa a última colocação com 17 pontos, enquanto o Juventude aparece logo acima, em penúltimo, com 26. No primeiro turno, em Caxias do Sul, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 2 a 0.

No entanto, por estar dentro de casa, o Leão busca o apoio da torcida para conquistar sua terceira vitória na competição, respirar e acreditar numa remontada histórica. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:13, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter