Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santos está próximo de ser rebaixado pela segunda vez na sua história

Em 2023, dentro da Vila Belmiro, o Peixe caiu após perder para o Fortaleza, por 2 a 1. Agora, em 2025, o Alvinegro Praiano terá uma sequência dificílima de jogos.

Pedão Repórter

10 de novembro de 2025 às 14:10   - Atualizado às 14:13

Neymar em campo no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no domingo (09).

Neymar em campo no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no domingo (09). Fotos: Raul Baretta / Santos

O Santos está em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. O Alvinegro Praiano pode voltar a ser rebaixado e, dessa forma, ter o segundo descenso seguido na Série A. A primeira foi em 2023.

O Peixe, na tarde do domingo, 09 de novembro, no Maracanã, foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo. A equipe estava sendo superada por 3 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Bontempo e Lautaro Díaz marcaram os gols. 

O clube está na zona de rebaixamento, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4.

Com mais um revés na competição, o Santos chegou ao quinto jogo seguido sem vencer, foram três derrotas, para Flamengo, Palmeiras e Vitória, e dois empates, contra Botafogo e Fortaleza. 

E, além do péssimo retrospecto recente, o clube terá um combo de duelos extremamente difíceis. 

Veja Também

Com mais seis partidas pela frente, o Santos enfrenta Palmeiras, em casa, Mirassol, novamente como mandante, Internacional, no Beira-Rio, Sport, na Vila Belmiro, Juventude, no Alfredo Jaconi, e, por fim, o Cruzeiro, na Vila. 

Sendo assim, dos próximos duelos, três lutam pela parte de cima da tabela, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol, dois lutam para evitar o rebaixamento, os gaúchos Inter e Juventude, e uma equipe já rebaixada, o Sport Recife.

O sonho parece pesadelo

Em 2023, o Santos foi rebaixado na última rodada do Brasileirão, após ser derrotado, dentro da Vila Belmiro, para o Fortaleza, por 2 a 1, com direito a um golaço de Lucero, no último instante da partida.

Esse foi o primeiro rebaixamento na história da equipe, porém, logo após, em 2024, o clube conseguiu retornar para a elite.

E 2025 chegou com várias notícias boas para o torcedor santista. A maior delas, foi a volta de Neymar, o camisa 10 para a equipe. No Campeonato Paulista, tudo foram flores, com uma boa campanha, porém, eliminado na semifinal para o campeão Corinthians.

Porém, no Brasileirão, a equipe decaiu demais, com direito a goleada, no Morumbis, para o Vasco, por 6 a 0.

Ao longo da temporada, o Peixe foi piorando de desempenho e perdendo pontos preciosos, como, por exemplo, o empate contra o Sport, na Ilha do Retiro, que pode ser encarado como heróico, pela situação de ter um a menos e estar perdendo por 2 a 0, a derrota para o Vitória em casa, o empate com o Fortaleza, também em casa. 

São vários jogos decisivos que o alvinegro deixou de pontuar e agora, na 33ª rodada, o rebaixamento é iminente. E o pior, pode acontecer em uma posição mais baixa, como a 18º ou 19º, já que Fortaleza e Juventude estão muito próximos do Peixe. 

Desta forma, com todos os reforços e valores investidos, o Santos Futebol Clube está muito próximo de ser rebaixado pela segunda vez seguida na Série A e a segunda vez em toda sua história gloriosa e centenária.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:55, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter