Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz e Retrô fazem acordo com a Arena de Pernambuco para as semifinais do Pernambucano

Em nota divulgada nas redes sociais, a Arena se coloca à disposição para o acontecimento das partidas na semana que vem, nos dias 18 e 19.

Pedão Repórter

09 de fevereiro de 2026 às 17:08   - Atualizado às 17:09

Arena de Pernambuco fecha acordo com Santa Cruz e Retrô para duelos da semifinal do PE.

Arena de Pernambuco fecha acordo com Santa Cruz e Retrô para duelos da semifinal do PE. Foto: Flickr / Arena de Pernambuco.

Nesta segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026, o Santa Cruz e o Retrô firmaram um acordo com a Arena de Pernambuco para a realização das semifinais na semana que vem, entre os dias 18 e 19. Porém, segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, os jogos estão mantidos para esta semana, para os dias 11 e 12.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o estádio localizado em São Lourenço da Mata garantiu que na próxima semana haverá condições de receber as partidas. Tudo aconteceu com a vistoria da Cobra Coral e Retrô, equipes que mandam seus jogos no local, e também com da FPF. 

Além da possibilidade de receber a partida, a SDS, Secretaria de Defesa Social, já garantiu que consegue fazer a segurança das partidas, em plena quarta-feira (18) de cinzas. Até o momento, as partidas estão mantidas para esta semana, no Arruda, sem público, para o Clássico das Emoções entre Santa Cruz x Náutico, às 19h, na quarta (11), segundo o site da FPF, e Retrô x Sport, na quinta (12), às 17h, nos Aflitos. 

Evandro confirma jogos nesta semana

As semifinais do Campeonato Pernambucano serão mantidas para esta semana, nos dias 11 e 12, para os duelos de ida, e 14 e 15, jogos da volta. A grande dúvida estava por conta dos estádios disponíveis para a realização das partidas, já que Santa Cruz e Retrô, que jogam na Arena de Pernambuco, não terão o estádio à disposição. Porém, segundo Evandro Carvalho, nunca houve nenhum requerimento dos clubes para a troca das datas. 

Em conversa exclusiva com Pedão Repórter por telefone, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, falou com detalhes sobre a realização dos duelos das semifinais do campeonato estadual. De acordo com o mandatário, não houve nenhum requerimento do Santa Cruz ou Retrô para a troca de datas, pelo contrário, os clubes estão tranquilos e cientes que os jogos serão realizados nesta semana. 

Veja Também

"Veja, não houve nenhum pedido ou requerimento do Santa Cruz para a troca de data. Até o momento, está tudo confirmado para esta semana, entre os dias 11 e 12. Inclusive, Náutico e Sport já se posicionaram oficialmente contra a mudança de data, o que já impossibilitaria uma provável troca. Os partidas estão mantidas para esta semana", disse Evandro. 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol também falou sobre a pressão que vem sendo colocada em cima do Tricolor do Arruda: "Eu não consigo entender este assédio colocado em cima do Santa Cruz. Até agora, eles não me pediram nada. Não me disseram nada. Não vieram solicitar nada. O Santa Cruz tem o costume de jogar na Arena de Pernambuco, mas não vai estar disponível. Muito provavelmente, o clássico contra o Náutico será no Arruda, sem torcida."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:51, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter