Santa Cruz paralisa contratações para Série D por salários atrasados e prepara novas saídas Foto: Divulgação / Santa Cruz FC
Faltando cada vez menos dias para o início da Série D, o Santa Cruz ainda segue em busca de jogadores para montar seu elenco, porém, devido aos problemas para quitar os salários atrasados, as contratações devem ser pausadas.
O clube vive um momento de reorganização interna e, segundo o presidente Bruno Rodrigues, o foco no momento é honrar os compromissos com o atual elenco. O mandatário garante que os débitos serão quitados antes da estreia contra o Treze, marcada para este domingo, 20 de abril.
Além das dificuldades financeiras, o Santa também enfrenta um processo de reformulação no elenco. Com 36 jogadores no grupo, a diretoria reconhece a necessidade de enxugar o plantel para abrir espaço a possíveis reforços. A meta da gestão é trabalhar com um número entre 30 e 32 atletas, conforme revelou o executivo de futebol Harlei Menezes.
Nesse sentido, o clube já começou a fazer os primeiros movimentos. Até o momento, oito jogadores foram oficialmente dispensados: Rafinha, Douglas Skilo, Vini Moura, Deivity, Everton Felipe, Gilvan, Túlio Eduardo e Jhonatan Ribeiro. A expectativa inicial era encerrar as saídas com até dez nomes, mas a tendência é de que esse número aumente nos próximos dias.
Todos os atletas considerados fora dos planos já foram comunicados, e a diretoria tenta encaminhar rescisões em comum acordo ou empréstimos para clubes interessados que assumam integralmente os salários dos jogadores.
Mesmo diante desse cenário de incertezas, o Tricolor do Arruda conseguiu anunciar 12 reforços para a disputa da Série D. Entre os contratados estão nomes como o goleiro Felipe Alves, o volante Willian Júnior, o zagueiro Hiago Ribeiro e o atacante João Diogo. Ainda assim, posições consideradas carentes, como a lateral esquerda, seguem no radar, especialmente a pedido do técnico Marcelo Cabo, que busca mais equilíbrio no elenco.
Enquanto a bola não rola oficialmente, o Santa Cruz tenta organizar a casa nos bastidores. A torcida, por sua vez, aguarda por definições e, sobretudo, por um time competitivo que possa recolocar o clube em um lugar de maior destaque no cenário nacional.
3
17:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+