Thiago Galhardo. Foto: Evelyn Victória / SCFC
Thiago Galhardo, atacante do Santa Cruz, durante entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira, 14 de abril, falou sobre a motivação da sua ida para o time tricolor.
O atleta, com passagens por equipes como Internacional, Vasco, Ceará e Fortaleza, além de uma experiência internacional pelo Celta de Vigo foi questionado sobre a escolha de integrar um time da quarta divisão, mesmo tendo portas abertas para clubes maiores e em divisões superiores.
"Cara, todo dia eu vou numa felicidade pra trabalhar que eu não encontrava isso há um ano e meio. E aí não tá relacionado a dinheiro. 'Ah, mas Thiago, quanto você tá ganhando? É menos? É mais?' Cara, não tá relacionado a dinheiro. Eu acho que os prazeres da vida vêm nessas coisas, nessas questões de mudança. A questão tá em valores", afirmou o jogador.
Além disso, o atacante fez questão de comentar sobre o projeto da SAF, que veio como um presente para o gigante do Arruda e animou a torcida, devido à má fase financeira e administrativa.
"Quando eu falo que vou sair do projeto caso a SAF não entre, é porque eu tratei com as pessoas, possivelmente, da SAF, e se o projeto — presidente, clube — me apresentasse algo que fizesse sentido pra mim, eu ficaria igual. Porque não é sobre dinheiro, não é questão de salário, se atrasar ou não... O Thiago não vai brigar. Eu só quero que eles consigam manter a palavra deles. E aí eu falo: já não é por mim, é pelas pessoas aqui que tanto, de fato, necessitam", completou.
O clube oficializou a contratação de Galhardo no dia 14 de fevereiro de 2025, visando reforçar o elenco para a temporada e atuar na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 35 anos desembarcou no Recife no mesmo dia, sendo recebido com entusiasmo pela torcida no Aeroporto Internacional dos Guararapes. A apresentação oficial ocorreu em 16 de fevereiro, no Estádio do Arruda, onde o camisa 9 foi ovacionado pelos torcedores tricolores.
1
2
3
21:56, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A mudança foi solicitada pelo próprio time tricolor, que inicialmente jogaria às 15h do domingo, 27 de abril.
Na estreia pela Série D, mesmo sendo visitante, o time tricolor conseguiu ser maioria no estádio com cerca de dois mil torcedores.
A partida marca o retorno do time tricolor aos gramados após o Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+