Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Galhardo: "Mesmo não estando na minha melhor condição física, fiz questão de estar à disposição"

A revelação do jogador tricolor foi feita dois depois da partida contra o Sport pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

Cami Cardoso

19 de março de 2025 às 18:03   - Atualizado às 18:30

Galhardo: "Mesmo não estando na minha melhor condição física, fiz questão de estar à disposição"

Galhardo: "Mesmo não estando na minha melhor condição física, fiz questão de estar à disposição" Foto: Reprodução / @tgalhardo

Alguns dias depois da eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Thiago Galhardo publicou em seu perfil no Instgram uma "carta aberta" direcionada aos torcedores tricolores. Em suas palavras, o jogador admitiu que ainda não estava em sua melhor condição física, mas mesmo assim fez questão de atuar pela equipe na semifinal do Estadual, contra o Sport. 

No jogo da volta, contra o Sport, Galhardo começou no banco, e só entrou em campo no segundo tempo, substituindo José Eduardo, logo no início da segunda etapa. 

Estamos chateados com a eliminação, porém, com total certeza, mais fortes e preparados para encarar o nosso grande objetivo na temporada, que é a disputa da Série D. Também não temos dúvidas de que vocês seguirão nos apoiando até o fim. Mesmo não estando na minha melhor condição física, fiz questão de estar à disposição e lutar por essa camisa nas semifinais.

O jogador tricolor também aproveitou para reafirmar seu comprometimento com a equipe e de colocar o Santinha "de volta em seu devido lugar".

Podem ter certeza de que vou seguir comprometido da mesma forma com esse projeto e esse grupo até o fim! Nossa jornada em busca de recolocar o Santa Cruz no seu devido patamar está apenas se iniciando. Seguimos ainda mais juntos, Nação Coral!

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eliminação do Campeonato Pernambucano

No último sábado, 15 de março, o Sport voltou a vencer o Santa Cruz, desta vez por 1 a 0, no Arruda, e confirmou a classificação. Como já havia vencido o jogo de ida na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro garantiu a vaga sem sustos e ainda assegurou presença na Copa do Brasil de 2026.

Santa Cruz entrou em campo precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, mas quem tomou a iniciativa da partida foi o Sport. Com maior qualidade técnica, o Leão dominou as ações e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Gonçalo Paciência teve duas boas oportunidades, mas parou na defesa coral. Em uma delas, recebeu passe de Lenny Lobato dentro da área e finalizou, mas William Alves salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Sport seguiu controlando o jogo e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Gustavo Maia bateu cruzado, o goleiro Rokenedy deu rebote, e Fabrício Domínguez aproveitou para balançar as redes.

O Tricolor até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-negra. O Sport quase ampliou com Sérgio Oliveira, que arriscou de fora da área, e com Pablo, que acertou o travessão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:00, 18 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aflitos terá telão em maio.
Esportes

Náutico anuncia novidade para os Aflitos, que terá estreia em maio; confira

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo implementadas pelo Timbu.

Santa Cruz x Amazonas será na Arena de Pernambuco.
Definição

Santa Cruz x Amazonas: partida da 4ª rodada da Série C está confirmada na Arena de Pernambuco

O próximo duelo da Cobra Coral como mandante já tem local definido e ckech-ins já podem ser feitos pelos sócios-torcedores.

Ámérica MG tem histórico favorável contra o Sport.
Retrospecto

América MG X Sport: mineiros tem histórico favorável nos últimos 15 jogos contra os pernambucanos

Contra o Coelho, o Leão tem tido pesadelos e acumula mais derrotas que vitórias nesse recorte.

mais notícias

+

Newsletter