16 de abril de 2025 às 14:53 - Atualizado às 15:39
Jogadores do Santa Cruz. Foto: Evelyn/ Santa Cruz
O Santa Cruz vive um momento delicado fora das quatro linhas às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não conseguiu quitar parte dos salários dos jogadores referentes ao mês de março, que deveriam ter sido pagos em abril. A informação foi divulgada pelo portal ge.
Os débitos pendentes incluem o pagamento da carteira de trabalho, cujo vencimento ocorreu no quinto dia útil deste mês, além dos valores referentes à moradia dos atletas, que deveriam ter sido quitados nos primeiros dias de abril.
Mesmo diante do atraso, os jogadores optaram por uma cobrança moderada à diretoria, que ainda goza de certa credibilidade no que diz respeito à condução financeira do clube. A situação, apesar do impasse, tem sido administrada com tranquilidade pelo presidente Bruno Rodrigues e pelo departamento de futebol.
Bruno Rodrigues justificou os atrasos afirmando que o clube teve dificuldades após um aumento na folha salarial. Ele assegurou, contudo, que todos os pagamentos pendentes serão regularizados ainda nesta semana.
"Tivemos muitas dificuldades, porque a folha aumentou. Mas, desde que nós assumimos o clube, não jogamos nenhuma partida com salário atrasado. Nenhuma. E vamos quitar esta semana e continuar na mesma linha de jogar com salário em dia", afirmou o presidente.
Entre os fatores que impactaram o orçamento, está a contratação dos atletas Thiago Galhardo e Felipe Alves. Ambos deveriam ter seus salários arcados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, o que, segundo apurado, não ocorreu. A assessoria da SAF foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O Santa Cruz estreia na Série D neste domingo, 20 de abril, às 16h, contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande.
1
2
3
21:46, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A investigação apurou que uma jogadora da base colorada arremessou um copo sem saber que havia a casca da fruta dentro.
O ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral isquemico na última segunda-feira, 23 de abril.
As duas partidas estão programadas para acontecer no Brasil entre o final do mês de maio e o começo do mês de junho.
mais notícias
+