15 de abril de 2025 às 14:01 - Atualizado às 14:33
Everton Sena é dispensado pelo Santa Cruz com apenas oito minutos jogados em 2025 Foto: Evelyn Victória / SCFC
Tem jogador de saída no Santa Cruz. No início desta semana, o Tricolor do Arruda anunciou que rescindiu contrato com mais dois jogadores: o zagueiro Everton Sena e o atacante Túlio.
Apesar de ter sido um dos atletas mais vitoriosos do atual elenco, levando em consideração a sua primeira passagem pelo clube, Everton Sena não conseguiu ter o mesmo sucesso em 2025.
Ainda na pré-temporada, o defensor sofreu uma lesão no joelho e só conseguiu atuar na 8° rodada do Campeonato Pernambucano, quando o time coral enfrentou o Central, porém, foi acionado apenas aos 89'. Ao todo, Everton esteve em campo pelo Santa Cruz por apenas oito minutos.
Apesar de ser uma campanha frustrante, pelo Santa Cruz, Everton Sena conquistou cinco vez o Campeonato Estadual, nos anos de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, uma Copa do Nordeste, em 2016, além de fazer parte da arrancada história que tirou o Santinha da Série D e levando até a Série A.
O meio-campo Willian Júnior, de 26 anos, apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na última quinta-feira, 10 de abril, comentou na coletiva sobre a possibilidade de vestir a camisa mais desejada do clube e se tornar o dono da 10.
No sábado (5), o jogador participou da partida amistosa contra o ABC, no Arruda, e pôde sentir um pouco da atmosfera tricolor. Ele é a sétima contratação do clube e chega com a expectativa de ser o cérebro da equipe, disputando posição com João Pedro e Matheus Melo.
"O camisa 10 tem sempre uma grande responsabilidade. Tivemos grandes nomes camisa 10 no futebol e ela tem um peso diferente. Eu gosto dessa responsabilidade, desse peso. Me sinto bastante confortável nessas situações e estou preparado para essa situação, caso venha a recebê-la", afirmou Willian.
O atleta foi destaque no Gama (DF), atuando como titular em todas as partidas do Campeonato Brasiliense e marcando um gol.
Coincidentemente, o atual técnico da equipe coral, Marcelo Cabo, também participou da competição, comandando o time do Capital. Ambos tiveram a chance de se enfrentar no último jogo do torneio, e quem acabou levando a melhor foi o time alviverde.
"Eu conheço o Marcelo Cabo de vários clubes que ele trabalhou. Joguei dois jogos contra ele e posso dizer que as equipes dele eram qualificadas, foram jogos bem difíceis", comentou o atacante.
1
2
3
22:11, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A investigação apurou que uma jogadora da base colorada arremessou um copo sem saber que havia a casca da fruta dentro.
O ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral isquemico na última segunda-feira, 23 de abril.
As duas partidas estão programadas para acontecer no Brasil entre o final do mês de maio e o começo do mês de junho.
mais notícias
+