Willian Júnior. Foto: Reprodução/TV Coral
O meio-campo Willian Júnior, de 26 anos, apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na última quinta-feira, 10 de abril, comentou na coletiva sobre a possibilidade de vestir a camisa mais desejada do clube e se tornar o dono da 10.
No sábado (5), o jogador participou da partida amistosa contra o ABC, no Arruda, e pôde sentir um pouco da atmosfera tricolor. Ele é a sétima contratação do clube e chega com a expectativa de ser o cérebro da equipe, disputando posição com João Pedro e Matheus Melo.
"O camisa 10 tem sempre uma grande responsabilidade. Tivemos grandes nomes camisa 10 no futebol e ela tem um peso diferente. Eu gosto dessa responsabilidade, desse peso. Me sinto bastante confortável nessas situações e estou preparado para essa situação, caso venha a recebê-la", afirmou Willian.
O atleta foi destaque no Gama (DF), atuando como titular em todas as partidas do Campeonato Brasiliense e marcando um gol.
Coincidentemente, o atual técnico da equipe coral, Marcelo Cabo, também participou da competição, comandando o time do Capital. Ambos tiveram a chance de se enfrentar no último jogo do torneio, e quem acabou levando a melhor foi o time alviverde.
"Eu conheço o Marcelo Cabo de vários clubes que ele trabalhou. Joguei dois jogos contra ele e posso dizer que as equipes dele eram qualificadas, foram jogos bem difíceis", comentou o atacante.
O Santa Cruz inicia sua caminhada na Série D enfrentando o Treze, fora de casa, no estádio Amigão, em Campina Grande.
A data e o horário do confronto ainda não foram confirmados pela CBF, mas a partida está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 20 de abril.
Questionado sobre a preparação para o duelo, o meia Willian destacou que o foco do elenco, por enquanto, está voltado para ajustes internos.
Representando Pernambuco ao lado do Central, o Tricolor integra o Grupo A3 da competição, que também conta com Sousa/PB, Treze/PB, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, América/RN e Santa Cruz/RN.
4
23:50, 18 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda já estava negociando com o Canal Goat, mas precisou recuar devido à postura da entidade máxima do futebol brasileiro.
Segundo o presidente Bruno Rodrigues, o foco no momento é honrar os compromissos com o atual elenco antes de pensar em voltar ao mercado.
O atleta, com passagens por grandes equipes foi questionado sobre a escolha de integrar um time da quarta divisão, mesmo tendo portas abertas para clubes em divisões superiores.
mais notícias
+