Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz mira em retorno de Keno para disputa da Série C 2026

Apesar do interesse, o time pernambucano teria algumas ressalvas antes de fechar o acordo.

Cami Cardoso

22 de setembro de 2025 às 15:45   - Atualizado às 16:18

Santa Cruz mira retorno de Keno, do Fluminense, para Série C

Santa Cruz mira retorno de Keno, do Fluminense, para Série C Foto: Reprodução / Redes Sociais

Com a vaga na Série C já garantida, o Santa Cruz agora busca trazer de volta um velho conhecido dos tricolores. Segundo divulgado pelo canal do YouTube Hora do Flu, o clube Coral está trabalhando para acertar o retorno do atacante Keno.

Apesar do interesse, o time pernambucano teria algumas ressalvas antes de fechar o acordo. Uma delas seria a liberação do Fluminense sem custos. Caso o impasse seja resolvido, o Santa Cruz deverá oferecer um contrato de três anos. No entanto, o jogador precisaria aceitar uma redução salarial de 50%. Outro cenário estudado pelo clube é o empréstimo, com o Fluminense custeando 60% do salário do atacante.

A notícia ruim para os torcedores do Santa Cruz que desejam o retorno de Keno é que, segundo divulgado pelo canal Hora do Flu, o jogador não estaria disposto a reduzir seu salário. 

Santa Cruz na Série D

O Santa Cruz está na grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado (20), diante de 40.892 torcedores na Arena de Pernambuco, o Tricolor empatou sem gols com o Maranhão e, por ter vencido o primeiro duelo por 1x0, em São Luís, confirmou a classificação para a final da competição nacional.

O destaque da partida foi o goleiro Rokenedy, que garantiu a solidez defensiva coral e foi decisivo em um dos lances mais bonitos do confronto. Aos 27 minutos do segundo tempo, Clessione, do Maranhão, acertou uma bicicleta que tinha endereço certo. Bem posicionado, o arqueiro do Santa fez uma defesa espetacular, salvando o time e garantindo o placar em branco. 

Veja Também

O primeiro tempo foi de maior domínio do Maranhão, que começou e terminou a etapa inicial pressionando, criando chances principalmente com Vagalume e Jorge. O Santa Cruz, mais nervoso no início, só equilibrou as ações a partir dos 20 minutos, com duas boas finalizações de Pedro Favela, que levaram perigo ao goleiro Jean.

Na etapa final, o Tricolor segurou a pressão do adversário e contou novamente com a segurança de Rokenedy, que evitou qualquer tentativa mais perigosa do Bode. A estratégia deu certo, e o empate foi suficiente para confirmar a classificação. 

Com a vaga garantida, o Santa Cruz vai encarar o Barra-SC na final da Série D. O primeiro jogo será realizado na Arena de Pernambuco, com data e horário a serem definidos pela CBF.

Da Redação do Portal com informações da FPF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

mais notícias

+

Newsletter