Santa Cruz está em dívida por compra Thiaguinho. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz
O Santa Cruz está em dívida com o Jacuipense, da Bahia, pela compra do atacante Thiaguinho. O valor da negociação foi fixado em R$ 400 mil.
De acordo com o portal 'GE', o acordo entre os clubes previa o pagamento de R$ 66 mil em seis parcelas, porém, apenas uma foi paga. Desde então, o Tricolor 'sumiu'.
A aquisição foi feita em fevereiro, logo após surgir a proposta da SAF. A contratação de Thiaguinho foi anunciando em conjunto com a do atleta João Pedro, que estava no Vila Nova.
Rafael Frank, advogada da Jacuipense, revelou ao 'GE' que o Santa Cruz pagou a primeira parcela apenas em agosto: "Assinamos o contrato em fevereiro. A primeira parcela venceu em março. Só pagaram uma parcela em 15/08, após o envio de notificação para o clube e o presidente."
"Hoje (23/10), nós estamos enviando uma nova notificação, tanto para o clube quanto para o presidente, solicitando o pagamento do valor integral do débito. Se não houver resposta adotaremos as medidas cabíveis junto à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). Acreditei que com o acesso à Série C a situação iria melhorar e isso não aconteceu", disse Rafael Frank.
Durante a temporada, o atacante foi por, muito tempo, titular da equipe coral. Mas perdeu espaço após partidas com baixo rendimento. O Santa Cruz encerrou o ano com Geovany sendo o titular da posição.
Vale ressaltar que, Thiaguinho não deve continuar no Tricolor do Arruda para 2026, já que acertou um contrato de empréstimo com o ABC. A mesma coisa deve acontecer com João Pedro.
Com a camisa da Cobra Coral foram 46 partidas, 14 gols e o acesso para a Série C.
Em 2026, o Santa Cruz terá um ano recheado de competições, com direito a retornos importantes.
Além da disputa do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral tem a volta da Série C e Copa do Brasil.
A terceirona não é disputada pelo Tricolor desde 2021, quando foi rebaixado. Já a Copa Nacional desde 2023.
2
3
4
01:39, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+