Sport x Santa Cruz se enfrentaram três vezes em 2025, com vantagem rubro-negra. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Neste ano de 2025, a rivalidade entre Santa Cruz e Sport se fortaleceu ainda mais. Isso, pois, o Tricolor do Arruda está em processo de SAF e o Leão voltou para a Série A. Porém, a vantagem de vitória foi rubro-negra.
O Sport vem passando por uma das piores fases de sua história. O clube está na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com 17 pontos, em 32 jogos e o seu rebaixamento já consumado.
Porém, entretanto, todavia, o que pode 'alegrar' um rubro-negro é o histórico contra o Santa Cruz, seu maior rival.
Na temporada, os clubes se enfrentaram três vezes. No primeiro deles, vitória tricolor, com gol de Skilo, pela fase de grupo do Pernambucano.
Já, nas outras duas partidas, realizadas na Ilha do Retiro e no Arruda, triunfos rubro-negros, pelas semifinais do estadual. Na casa rubro-negra, vitória por 2 a 0, com gols de Paciência e João Silva.
Como visitante, na casa da Cobra Coral, o gol do triunfo foi marcado por Fabrício Dominguez.
O Sport Club do Recife está passando por um dos piores anos de sua história. O Leão venceu apenas 14 jogos na temporada, até agora, sendo 10 contra equipes da Série D ou sem divisão.
No atual momento da temporada, o Leão está na última posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 17 pontos em 32 jogos. Dessa forma, o clube já está, praticamente, rebaixado para a Série B de 2026.
Em uma análise do ano do clube, foram apenas 14 triunfos. O mais impactante é que, destas 14 vitórias, cinco foram contra equipes da Série D do Campeonato Brasileiro e cinco foram contra equipes sem divisão. Além de vitórias contra o CRB, da Série B, Retrô, da Série C, e Grêmio e Corinthians, da primeira divisão.
A competição onde os rubro-negros mais venceram foi no Campeonato Pernambucano, onde, ao término, foram consagrados como campeões. Foram oito vitórias, incluindo, duas contra o Santa Cruz, que, neste momento, é a equipe que mais perdeu do clube no ano.
3
4
10:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+