18 de outubro de 2024 às 16:45 - Atualizado às 17:42
Estádio do Arruda. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Duas centenas, duas dezenas e duas unidades somam 222, o mesmo número de dias que o Santa Cruz está sem jogar uma partida oficial de futebol. A curta temporada do time tricolor contou com apenas 13 jogos, que terminaram com a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o Sport. Desde então, os torcedores do Mais Querido não tiveram mais chances de ver seu clube jogar. Mas o que aconteceu com o Santa Cruz após 9 de março de 2024?
Inicialmente, o clube trabalhou para reduzir os gastos financeiros, começando pela dissolução do elenco. Com isso, os meias Claudinei e João Pedro voltaram para o Novorizontino e Vila Nova, respectivamente; o zagueiro Paulo César retornou ao CSA; Gabriel Cardoso voltou para o Afogados da Ingazeira; o atacante Thiaguinho retornou ao Jacuipense; e o lateral Juan Tavares foi para o Cuiabá.
Para os jogadores que permaneceram no Santa Cruz, a estratégia da diretoria foi emprestá-los a outros clubes, a fim de reduzir ainda mais os custos. Um dos clubes que recebeu jogadores do elenco tricolor foi o Retrô, e o treinador Itamar Schulle comandou a Fênix nesse período sob contrato de empréstimo.
Durante esse tempo sem jogos, um tema muito discutido foi a SAF. O presidente tricolor, Bruno Rodrigues, sempre que podia, reafirmava seu objetivo de finalizar a proposta de SAF ainda em 2024. Recentemente, o clube anunciou que já acertou uma parceria com uma empresa especializada em gestão, e, segundo o mandatário, esse é o primeiro passo para que o Mais Querido formalize uma Sociedade Anônima do Futebol. Também houve promessas de reformas, como as do banheiro do Arruda e da fachada da Sede, além de altos valores destinados às folhas salariais.
Apesar de não receber jogos do Santinha, o Arruda não ficou totalmente parado. Inicialmente escolhido para receber um amistoso da seleção feminina antes das Olimpíadas de Paris, o estádio tricolor não passou no teste de qualidade da FIFA. Mesmo assim, conseguiu receber três treinos da rainha Marta e companhia.
Já na segunda metade do segundo semestre, o Santa Cruz começou a pensar na temporada 2025. Até o momento, o clube já anunciou sete contratações: o goleiro Moisés, os zagueiros Éverton Sena e Matheus Vinícius, o lateral Rodrigues, e os atacantes Thiaguinho e João Pedro, além do centroavante Gilvan. Além disso, o clube anunciou a chegada de Harlei Menezes para ocupar o cargo de executivo de futebol.
Agora, aequipe tricolor se prepara para sua reapresentação e dar início aos treinos para pré-temporada no início de novembro. De acordo com o comitê gestor do Santa Cruz, o elenco deverá retornar aos trabalhos entre os dias 4 e 11.
1
2
4
11:06, 14 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Mais cedo, a mandatária alviverde criticou o atacante pela forma como ele deixou o Palmeiras neste início de ano sem custos.
No início de janeiro, o Supremo Tribunal Federal proibiu a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) de explorar atividades de loterias e jogos eletrônicos fora do Estado, sendo a Esportes da Sortes uma das credenciadas.
mais notícias
+