16 de outubro de 2024 às 14:30 - Atualizado às 14:59
João Pedro, reforço do Santa Cruz. Foto: Reprodução / Santa Cruz
O camisa 10 voltou! O Santa Cruz anunciou o retorno do meia João Pedro, que passou pelo clube tricolor ainda este ano e concluiu a temporada no Retrô, onde conquistou o título da Série D. O anunciou foi feito oficialmente nas redes sociais do clube.
Atuando pelo clube coral em 2024, João Pedro participou de 10 jogos e estufou as redes adversárias apenas uma vez. Após a curta temporada no Santa Cruz, o jogador se transferiu para o Retrô, onde disputou 19 partidas e marcou três gols, sendo um deles o que definiu o título brasileiro para a Fênix.
Com mais esse acordo confirmado, o Santa Cruz chega ao quinto reforço para a próxima temporada: o goleiro Moisés, os zagueiros Éverton Sena e Matheus Vinícius, e o atacante Thiaguinho.
O acordo entre Toty e Santa Cruz deu errado e agora as partes seguirão caminhos diferentes. O clube tricolor tentava traze-lo para reforçar o elenco para a próxima temporada, mas encerrou as negociações por não chegarem a um consenso. A situação foi resumida pelo empresário do atleta, Yuri Bittencourt.
O executivo do clube tricolor, Harlei Menezes, foi procurado e afirmou que não é da política do Santa Cruz comentar sobre as negociações que não aconteceram.
"As negociações que se concretizam são divulgadas pelo clube e logo que tudo definido apresentamos… As que não se concretizam nós não iremos comentar. Toty é uma das que não se concretizaram"
Poder contar com Toty na temporada 2025 era um desejo da diretoria, devido ao seu bom relacionamento e perfil de liderança, além de ser um dos homens de confiança do técnico Itamar Schülle, com quem trabalhou no Santa Cruz nas temporadas de 2020 e 2024.
Com o time tricolor já fora das negociações, o Retrô surge como interessado em contar com o defensor em 2025. Apesar do interesse, o acerto é considerado difícil de se concretizar, segundo a diretoria da Fênix.
1
2
4
08:52, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Mais cedo, a mandatária alviverde criticou o atacante pela forma como ele deixou o Palmeiras neste início de ano sem custos.
No início de janeiro, o Supremo Tribunal Federal proibiu a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) de explorar atividades de loterias e jogos eletrônicos fora do Estado, sendo a Esportes da Sortes uma das credenciadas.
mais notícias
+