João Pedro comemorando vitória do Santa Cruz no Arruda pela Série C. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz
O Santa Cruz confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do meia João Pedro ao Brusque até o fim de 2026. O vínculo de João Pedro com o Santa Cruz vai até 2027, uma vez que o clube adquiriu 70% dos seus direitos econômicos junto ao Vila Nova.
O jogador havia retornado ao Tricolor em 2025 depois de passagem pelo Retrô, mas não conseguiu repetir atuações que justificassem sua permanência como titular. Em Neste ano, foram 27 partidas disputadas e três gols marcados pelo meio-campista, mas com a chegada de nova comissão técnica, encabeçada por Marcelo Cabo, ele perdeu espaço para outro William Jr.
Com isso, a diretoria entendeu que o empréstimo seria a melhor saída, garantindo ao atleta oportunidade para buscar mais minutos em campo e ao clube reorganizar o elenco. A saída de João Pedro acompanha outras mudanças no Santa Cruz visando a temporada de 2026, numa reformulação que também contempla empréstimos de outros jogadores. O ajuste se insere em um contexto de planejamento para o clube, que se prepara para disputar a Série C com novo perfil de grupo e prioridades definidas.
Para o Brusque, a contratação do 'camisa 10' representa uma aposta de reforço de peso para seu meio-campo, oferecendo ao atleta a chance de retomar protagonismo e retomar ritmo de competições sob nova camisa. Do lado da Cobra Coral, a opção pelo empréstimo indica uma reestruturação estratégica, abrindo espaço para novas peças e redefinindo o perfil do time conforme o projeto para os próximos anos.
Além de João Pedro, Thiaguinho, outro nome de peso do elenco, também foi cedido por empréstimo. Diferente do meio-campista, que rumou ao Brusque, o atacante assinou contrato com o ABC.
A torcida, por sua maioria, reagiu positivamente, já que, um empréstimo, pode gerar uma nova oportunidade para o atleta e também para a Cobra Coral, tendo em vista que, se for bem na equipe catarinense, o atleta pode voltar ao Arruda ou, até mesmo, ser vendido.
3
07:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+