Santa Cruz: CBF confirma datas e horários das semifinais da Série D Foto: Evelyn Victória / SCFC
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 14 de setembro, o Casteão será palco do primeiro confronto entre o time coral e o Maranhão. A bola rola às 16h. Já o confronto da volta acontecerá no dia 20, às 19h30, na Arena de Pernambuco.
O Tricolor do Arruda terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A3 com 27 pontos. Na segunda fase e nas oitavas, o clube coral eliminou o Sergipe e o Altos, vencendo os dois duelos nos pênaltis, com Rokenedy sendo herói nas duas oportunidades.
Já nas quartas, a Cobra Coral eliminou o América-RN, vencendo o jogo de ida por 1x0 na Arena de Pernambuco e empatando em 1x1 no duelo de volta na Arena das Dunas. Com esse resultado, o Santa Cruz garantiu a vaga na Série C 2026 e agora vai rumo ao título da 4ª divisão. Em caso de classificação sobre o Maranhão, o Tricolor enfrentará o Barra-SC ou o Inter de Limeira.
O Santa Cruz passou! Neste domingo, 7 de setembro, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o América-RN, em Natal, e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.
O resultado foi suficiente porque, no jogo de ida, a equipe pernambucana havia vencido por 1 a 0 na Arena de Pernambuco. O duelo decisivo começou movimentado. O América abriu o placar com um belo gol do meia Aruá, levando a torcida local ao delírio.
O Santa Cruz, no entanto, não se intimidou e reagiu ainda no aos 40 do segundo tempo. O volante Balotelli marcou o gol de empate que garantiu a classificação coral.
No confronto anterior, em Recife, o centroavante Ariel havia sido o herói, marcando o único gol da vitória tricolor por 1 a 0. Com o resultado agregado de 2 a 1, o Santa Cruz assegura o acesso e volta a disputar a Série C após anos de dificuldades dentro e fora de campo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF
2
02:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+