Equipe do Real Madrid. Foto: Reprodução/Instagram/k.mbappe
O Real Madrid recebe o Sevilla na tarde deste sábado, 20 de dezembro, às 17h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
O confronto marca o último compromisso das duas equipes antes da pausa no calendário para as festas de fim de ano e coloca frente a frente times em momentos distintos na competição, mas ambos ainda com objetivos claros na temporada.
Jogando em casa, o Real Madrid chega embalado por bons resultados recentes. A equipe venceu o Alavés por 2 a 1 na rodada passada de LaLiga, com gols de Kylian Mbappé e Rodrygo, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Rei ao bater o Talavera por 3 a 2.
Sob o comando de Xabi Alonso, os merengues ocupam a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 39 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. A expectativa é de um Bernabéu cheio para empurrar o time na tentativa de diminuir a distância para o rival catalão antes da virada do ano.
Do outro lado, o Sevilla tenta manter a recuperação no campeonato. A equipe comandada por Matías Almeyda vem de uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Real Oviedo, resultado que deu novo fôlego ao elenco na briga por posições mais altas na tabela.
Atualmente, o clube andaluz aparece na nona colocação, com 20 pontos, a cinco da zona de classificação para competições continentais. Apesar do bom resultado em LaLiga, o Sevilla foi eliminado no meio da semana da Copa do Rei ao perder por 1 a 0 para o Alavés, o que aumenta a importância de um bom desempenho diante do Real Madrid.
O retrospecto do confronto reforça o peso do duelo no futebol espanhol. Ao longo da história, Real Madrid e Sevilla já se enfrentaram 198 vezes em jogos oficiais. Os merengues levam ampla vantagem, com 109 vitórias, contra 57 do Sevilla, além de 32 empates.
No encontro mais recente entre as equipes, em 18 de maio de 2025, pela temporada passada de LaLiga, o Real Madrid venceu por 2 a 0 fora de casa. Nos últimos cinco confrontos, foram quatro vitórias do time madrilenho e um empate.
O técnico Xabi Alonso terá desfalques importantes para o duelo no Bernabéu. Endrick e Álvaro Carreras cumprem suspensão, enquanto Camavinga, Brahim Díaz, Éder Militão, Ferland Mendy, Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold seguem no departamento médico.
Mesmo assim, o Real Madrid deve ir a campo com força máxima possível, apostando no poder ofensivo de seu trio de ataque. A provável escalação tem Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Fran García; Tchouaméni e Güler; Rodrygo, Bellingham e Vinicius Junior; Mbappé.
O Sevilla também chega com baixas relevantes. César Azpilicueta, Nianzou, Rubén Vargas, Nyland, Akor Adams e Chidera Ejuke estão fora por problemas físicos. Com isso, Matías Almeyda deve montar a equipe com Vlachodimos; Carmona, Cardoso, Gudelj, Castrín e Oso; Agoumé, Sow e Mendy; Fernández e Romero.
O duelo entre Real Madrid e Sevilla, válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol 2025/26, terá transmissão ao vivo e exclusiva pelo Disney+, serviço de streaming. A partida começa às 17h (horário de Brasília), diretamente do estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
3
4
09:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+