Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do São Paulo pede divulgação do áudio entre VAR e árbitro do clássico contra o Palmeiras

Julio Casares, mandatário do Tricolor Paulista, em comunicado publicado nesta segunda-feira (06), pediu o aúdio do VAR dos lances polêmicos do clássico Choque-Rei. A CBF anunciou que não divulgaria, pois o árbitro não foi ao monitor.

Pedão Repórter

06 de outubro de 2025 às 15:23   - Atualizado às 15:24

Julio Casares pediu áudio do VAR com Ramon Abatti Abel.

Julio Casares pediu áudio do VAR com Ramon Abatti Abel. Fotos: Cesar Greco / Palmeiras e Rubens Chiri / São Paulo

O duelo entre São Paulo e Palmeiras foi eletrizante, com gols, muita emoção e polêmica. A partida aconteceu no domingo, 05 de outubro, no Morumbis e terminou em 3x2 para o Verdão. O árbitro Ramon Abatti Abel foi afastado por tempo indeterminado pela CBF

A grande polêmica foi sobre um possível pênalti para o Tricolor Paulista que não foi marcado no campo e também não foi solicitado o VAR. Outro ponto de discussão foi um possível vermelho para Andreas Pereira, do Palmeiras. Lance também não foi chamado para ser revisado no monitor. 

Como não teve um chamado para revisar os lances no monitor, a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que não irá revelar o áudio da conversa entre o árbitro e a equipe do VAR. 

Nesta segunda-feira (06), Julio Casares, presidente do São Paulo, se pronunciou sobre o caso. O mandatário pediu a quebra de protocolo e solicitou a revelação do áudio. 

Confira o que foi dito: 

Veja Também

"É o momento de ser firme. Eu apoiei o presidente Samir Xaud, e apoio por sua juventude, é uma pessoa bem intencionada, mas existe um protocolo de não ceder os áudios quando o VAR não chamar o árbitro de campo para o monitor. Presidente, vamos quebrar o protocolo. Precisamos do áudio para imaginar o que aconteceu."

"Se houve, que tipo de diálogo aconteceu entre a cabine do VAR e o árbitro de campo. São prejuízos não só ao São Paulo, mas ao futebol brasileiro. Quem quer saber desse áudio não é só o presidente do São Paulo, é a comunidade esportiva. Estamos aqui tristes, porque o resultado não volta, embora deveria voltar. Fomos prejudicados, influenciou diretamente no resultado do jogo.". completou Julio Casares. 

Além de Ramon Abatti Abel, a CBF também afastou o árbitro Lucas Casagrande e o VAR Ilbert Estevam da Silva, que estavam na partida entre RB Bragantino e Grêmio. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:38, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter