Romerinho Jatobá criticou severamente o presidente da FPF, e apontou a gestão do mandatário como principal causadora da má fase que o futebol pernambucano vive.
Presidente da Câmara do Recife DETONA Evandro de Carvalho após eliminação do SANTA CRUZ e RETRÔ Fotos: Carlos Lima/Divulgação e FPF
O Santa Cruz foi eliminado pela segunda vez seguida na primeira etapa da pré-Copa do Nordeste. Dessa vez, a partida foi disputada contra o Treze, no último sábado, 4 de janeiro, e a derrota por 2 a 1, deixou o sentimento de indignação mais vivo do que nunca nos torcedores tricolores. Nesta segunda, quem se pronunciou, em tom mais duro, foi o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB). O vereador criticou severamente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e apontou a gestão do mandatário como principal causadora da má fase que o futebol pernambucano vive (confira a nota completa abaixo).
Na nota publicada por Romerinho, ele afirma que “o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, insiste em dizer que vivemos nossa melhor fase", quando, na verdade, vem acumulando resultados desanimadores. Jatobá também pontua que a atual gestão está 'desconecta da realidade e tendo condutas que retrocedem o cenário'.
“É lamentável começar o ano com o futebol pernambucano sendo marcado por derrotas. (…) A realidade dentro de campo mostra o oposto: estamos em decadência. Estamos testemunhando uma das maiores crises da história do nosso futebol. Os resultados falam por si: clubes tradicionais perdendo espaço e um evidente distanciamento da nossa torcida, que sente falta do brilho que já tivemos. Essa situação não é fruto do acaso, mas de anos de uma gestão desconectada da realidade e sem ações efetivas para reverter o quadro. Muito pelo contrário: tendo condutas que retrocedem”
Na sequência, Jatobá diz que Evandro Carvalho está perdido, e ignorando os problemas estruturais do futebol pernambucano.
“hoje nós temos um presidente perdido, preso a discursos que ignoram os problemas estruturais do nosso futebol. Não há um plano claro de desenvolvimento, nem iniciativas que impulsionem nossos clubes ou reaproximem os torcedores. Continuar nessa trajetória é condenar Pernambuco a um papel secundário no cenário nacional. É hora de deixarmos de lado discursos vazios e trabalharmos para resgatar a força e a tradição do nosso futebol. Não podemos aceitar que nossa história seja reduzida a resultados decepcionantes”
Além da eliminação do time tricolor, a primeira etapa marcou também a eliminação do Retrô. A equipe azulina enfrentou o Moto Club, e no tempo regular construíram o placar de 1 a 1. Com a disputa indo para os pênaltis, o placar final foi de 6 a 5 para o time visitante.
3
4
10:22, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+