Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da Câmara do Recife DETONA Evandro Carvalho após eliminação do SANTA CRUZ e RETRÔ

Romerinho Jatobá criticou severamente o presidente da FPF, e apontou a gestão do mandatário como principal causadora da má fase que o futebol pernambucano vive.

Cami Cardoso

06 de janeiro de 2025 às 15:10   - Atualizado às 16:05

Presidente da Câmara do Recife DETONA Evandro de Carvalho após eliminação do SANTA CRUZ e RETRÔ

Presidente da Câmara do Recife DETONA Evandro de Carvalho após eliminação do SANTA CRUZ e RETRÔ Fotos: Carlos Lima/Divulgação e FPF

O Santa Cruz foi eliminado pela segunda vez seguida na primeira etapa da pré-Copa do Nordeste. Dessa vez, a partida foi disputada contra o Treze, no último sábado, 4 de janeiro, e a derrota por 2 a 1, deixou o sentimento de indignação mais vivo do que nunca nos torcedores tricolores. Nesta segunda, quem se pronunciou, em tom mais duro, foi o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB). O vereador criticou severamente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e apontou a gestão do mandatário como principal causadora da má fase que o futebol pernambucano vive (confira a nota completa abaixo)

Na nota publicada por Romerinho, ele afirma que “o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, insiste em dizer que vivemos nossa melhor fase", quando, na verdade, vem acumulando resultados desanimadores. Jatobá também pontua que a atual gestão está 'desconecta da realidade e tendo condutas que retrocedem o cenário'.

“É lamentável começar o ano com o futebol pernambucano sendo marcado por derrotas. (…) A realidade dentro de campo mostra o oposto: estamos em decadência. Estamos testemunhando uma das maiores crises da história do nosso futebol. Os resultados falam por si: clubes tradicionais perdendo espaço e um evidente distanciamento da nossa torcida, que sente falta do brilho que já tivemos. Essa situação não é fruto do acaso, mas de anos de uma gestão desconectada da realidade e sem ações efetivas para reverter o quadro. Muito pelo contrário: tendo condutas que retrocedem”

Na sequência, Jatobá diz que Evandro Carvalho está perdido, e ignorando os problemas estruturais do futebol pernambucano. 

 “hoje nós temos um presidente perdido, preso a discursos que ignoram os problemas estruturais do nosso futebol. Não há um plano claro de desenvolvimento, nem iniciativas que impulsionem nossos clubes ou reaproximem os torcedores. Continuar nessa trajetória é condenar Pernambuco a um papel secundário no cenário nacional. É hora de deixarmos de lado discursos vazios e trabalharmos para resgatar a força e a tradição do nosso futebol. Não podemos aceitar que nossa história seja reduzida a resultados decepcionantes”

Veja Também

Além da eliminação do time tricolor, a primeira etapa marcou também a eliminação do Retrô. A equipe azulina enfrentou o Moto Club, e no tempo regular construíram o placar de 1 a 1. Com a disputa indo para os pênaltis, o placar final foi de 6 a 5 para o time visitante. 

Confira a nota completa

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:35, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula diz que conversou com Ancelotti sobre Neymar na Copa do Mundo: "É preciso saber se ele quer ir"
Declaração

Lula diz que conversou com Ancelotti sobre Neymar na Copa do Mundo: "É preciso saber se ele quer ir"

Segundo o presidente, o treinador da Seleção Brasileira buscou sua opinião sobre o atacante ser ou não convocado para o Mundial.

Edson Lucas, novo contratado do Sport.
Futebol

Sport apresenta Edson Lucas, que celebra chegada ao clube: "vivendo um sonho"

O lateral-esquerdo destaca o carinho com o clube e projeta temporada com foco em resultados dentro de campo.

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

mais notícias

+

Newsletter