Philippe Coutinho deseja sair do Vasco da Gama. Foto: Divulgação / Vasco da Gama
O meia Philippe Coutinho, de 33 anos, comunicou oficialmente à diretoria do Vasco da Gama nesta quarta-feira, 18 de fevereiro que pretende rescindir seu contrato com o clube carioca. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada por outras fontes esportivas e repercute em São Januário como uma decisão surpreendente e possivelmente sem volta.
Segundo apurou o GE, o comunicado foi feito pelo estafe do jogador diretamente ao presidente Pedrinho e também ao técnico Fernando Diniz, que teria conversado com Coutinho na tentativa de fazê-lo mudar de ideia, sem sucesso. A palavra “irreversível” chegou a ser utilizada para descrever a posição do atleta, que deixou claro que quer encerrar o vínculo antes do término natural previsto.
A rescisão ainda não foi assinada formalmente, mas o assunto foi tema de reunião no clube nesta manhã de quarta (18), e a expectativa nos bastidores é que tanto o Vasco quanto o jogador emitam comunicados oficiais nas próximas horas.
A história ganha contorno dramático quando se considera que o clube havia iniciado, nas últimas semanas, conversas para renovar o contrato de Coutinho e estendê-lo pelo menos até o fim de 2026. O vínculo atual, que já estava sob negociação de extensão, tinha previsão de expirar em junho deste ano, e a intenção de rescisão agitou o departamento de futebol.
Nas últimas rodadas, o camisa 10 do Cruzmaltino enfrentou momentos de cobrança da torcida. No último duelo, contra o Volta Redonda, pela Campeonato Carioca, Coutinho recebeu vaias em São Januário, o que gerou repercussão e relatos de desconforto com o cenário.
A possível saída do jogador marca um capítulo importante na trajetória do atleta com a camisa do Vasco. Revelado pela equipe carioca, ele voltou ao clube em 2024 e, apesar de demorar a engrenar, se tornou peça-chave do esquema tático, principalmente de Fernando Diniz.
1
4
16:14, 18 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
O jovem jogador vem se destacando com um meio-campista clássico, um camisa 10 ou, como ele mesmo gosta de se intitular, número 7.
O Leão da Ilha do Retiro já conhece o seu adversário para a segunda fase da Copa do Brasil deste ano. O Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Conheça a incrível trajetória de Carlos Henrique Raposo, o "falso jogador" que virou lenda.
mais notícias
+