Philippe Coutinho deseja sair do Vasco da Gama. Foto: Divulgação / Vasco da Gama
O meia Philippe Coutinho, de 33 anos, comunicou oficialmente à diretoria do Vasco da Gama nesta quarta-feira, 18 de fevereiro que pretende rescindir seu contrato com o clube carioca. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada por outras fontes esportivas e repercute em São Januário como uma decisão surpreendente e possivelmente sem volta.
Segundo apurou o GE, o comunicado foi feito pelo estafe do jogador diretamente ao presidente Pedrinho e também ao técnico Fernando Diniz, que teria conversado com Coutinho na tentativa de fazê-lo mudar de ideia, sem sucesso. A palavra “irreversível” chegou a ser utilizada para descrever a posição do atleta, que deixou claro que quer encerrar o vínculo antes do término natural previsto.
A rescisão ainda não foi assinada formalmente, mas o assunto foi tema de reunião no clube nesta manhã de quarta (18), e a expectativa nos bastidores é que tanto o Vasco quanto o jogador emitam comunicados oficiais nas próximas horas.
A história ganha contorno dramático quando se considera que o clube havia iniciado, nas últimas semanas, conversas para renovar o contrato de Coutinho e estendê-lo pelo menos até o fim de 2026. O vínculo atual, que já estava sob negociação de extensão, tinha previsão de expirar em junho deste ano, e a intenção de rescisão agitou o departamento de futebol.
Nas últimas rodadas, o camisa 10 do Cruzmaltino enfrentou momentos de cobrança da torcida. No último duelo, contra o Volta Redonda, pela Campeonato Carioca, Coutinho recebeu vaias em São Januário, o que gerou repercussão e relatos de desconforto com o cenário.
A possível saída do jogador marca um capítulo importante na trajetória do atleta com a camisa do Vasco. Revelado pela equipe carioca, ele voltou ao clube em 2024 e, apesar de demorar a engrenar, se tornou peça-chave do esquema tático, principalmente de Fernando Diniz.
3
4
09:23, 31 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Brasil chega à Copa do Mundo de 2026 com uma das seleções mais talentosas da história do torneio.
As equipes entram em campo em momentos distintos fora das quatro linhas, mas com a mesma necessidade de somar pontos na competição regional.
O torcedor Guilherme Martin enfrentou problemas com a documentação do motor, mas já conseguiu retomar o caminho rumo aos Estados Unidos.
mais notícias
+