Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Paulo Soares, que faleceu nesta segunda (29), se junta a Antero Greco na imortalidade do esporte

Paulo Soares, o amigão, e Antero Greco fizeram uma das mais divertidas e incríveis duplas do jornalismo esportivo brasileiro. Agora, ambos serão eternas saudades no coração do fã de esportes.

Pedão Repórter

29 de setembro de 2025 às 14:10   - Atualizado às 14:12

Paulo Soares e Antero Greco na bancada do Sportscenter

Paulo Soares e Antero Greco na bancada do Sportscenter Foto: Reprodução / ESPN

Opinião

A segunda-feira, 29 de setembro, iniciou mais triste para o "fã de esportes", como são chamados os telespectadores da ESPN Brasil, mas, ficou triste e ruim para todos que amam o esporte, em especial o futebol. Paulo Soares, o eterno Amigão, nos deixou aos 63 anos.

Por conta de uma falência múltipla de órgãos e por complicações decorrentes de problemas na coluna. O apresentador, nos últimos anos, o apresentador e narrador passou por diversas operações na coluna vertebral, devido a problemas de dor e mobilidade. 

Agora, Paulo Soares se junta ao eterno companheiro de bancada Antero Greco, que faleceu em 16 maio de 2024. Na época, o Amigão gravou um vídeo bastante emocionado e relembrando os diversos momentos juntos. 

A dupla fez história na ESPN Brasil. Sem dúvidas, a maior, mais irreverente e de maior pertencimento da emissora. 

Veja Também

Por diversas vezes, ambos se tornaram os memes do esportes e proporcionaram minutos e minutos de risadas aos telespectadores.

Hoje, nesta segunda, a emissora esportiva inicou o Sportscenter com as cadeiras e a bancada vazia, pois, sem dúvidas, é assim que o fã de esportes se sentiu nesta data. 

A resenha esportiva, o pré-jogo, pós-jogo e as madrugadas perdem e muito com essas perdas. O público perde. Os clubes perdem. As emissoras perdem. O país perde dois comunicadores excepcionais.

Ou seja, todos perdem. Mas, com toda certeza, eles serão eternos. Será difícil seguir em frente. Vai ser difícil rever os vídeos, pois, no meios das risadas, terá aquele sentimento de saudade. O sentimento de que alguém próximo se foi. 

Porque é exatamente isso que Paulo e Antero fizeram. Seja pela manhã, tarde, noite ou madrugada, no momento do programa a relação não era de jornalistas e telespectadores, a sensação era de uma família, de amigos íntimos que, mesmo distantes pela TV, se tornaram inseparáveis. 

Imortais

Morreu nesta segunda-feira, 29 de setembro, o apresentador e jornalista esportivo Paulo Soares de Almeida, o "Amigão", aos 63 anos de idade, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O profissional estava internado há meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Colega de bancada de Antero Greco, falecido em maio do ano passado, Soares havia passado por várias cirurgias na coluna vertebral por problemas de mobilidade e dores.

O velório do apresentador está marcado para a tarde desta segunda, no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.

O jornalista não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.

Antero Greco morreu aos 69 anos, em maio de 2024. O jornalista foi diagnósticado em 2022 com um tumor cerebral. 

Pouco antes de sua morte, Paulo Soares foi visitar o Antero no hospital e revelou que o comunicador estava em seus "últimos dias".

Agora, a dupla será mais inseparável que nunca. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:19, 01 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gianluigi Donnarumma, goleiro da seleção italiana.
Eliminada

Itália perde para Bósnia nos pênaltis e fica fora da Copa do Mundo pela 3° vez seguida

Outras três equipes europeias se garantiram na competição: Suécia, Turquia e República Tcheca.

Ronaldinho Gaúcho terá série documental na Netflix.
Novidade

Documentário sobre Ronaldinho Gaúcho estreia na Netflix em abril e terá participação de craques

Minissérie traz bastidores inéditos da carreira do ídolo brasileiro e conta com depoimentos de grandes nomes do futebol mundial.

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo
"Bicho"

Jogadores da Seleção Brasileira podem receber mais de R$5 milhões em possível hexa na Copa de 2026

CBF negocia premiação milionária com elenco que terá a missão de colocar o Brasil no topo do mundo novamente.

mais notícias

+

Newsletter