Paulo Sérgio, atacante do Náutico. Foto: Rafael Vieira/CNC
A vitória do Náutico por 2 a 0 sobre o Maguary, na última sexta-feira, 9 de janeiro, pela abertura do Campeonato Pernambucano, serviu para ratificar a importância tática e técnica do atacante Paulo Sérgio para a equipe.
Mais do que garantir os três pontos nos Aflitos, os dois gols marcados pelo camisa 9 trouxeram à tona um dado relevante sobre sua consistência ofensiva em comparação aos demais atacantes que passaram pelo clube nos últimos anos.
Segundo levantamento realizado pelo analista de desempenho Daniel Christian (@danielnscouts), Paulo Sérgio se isolou como o único jogador do Náutico, no recorte entre 2023 e 2026, a alcançar essa marca em mais de uma oportunidade.
Os números levantados pela análise mostram a dificuldade histórica do setor ofensivo em manter regularidade. No período citado, outros nove atacantes conseguiram realizar um doblete pelo Timbu, lista que inclui nomes como Jael, Ribamar e Júlio. No entanto, nenhum deles conseguiu repetir o feito. Todos pararam na primeira ocorrência. Paulo Sérgio, por sua vez, demonstrou ser uma exceção à regra.
Com a atuação diante do Maguary, o Pistoleiro dos Aflitos chegou ao seu terceiro doblete com a camisa alvirrubra. O centroavante já havia registrado dois gols na mesma partida contra o Remo e contra o Maranhão, ambos em 2024, e agora abre a temporada 2026 repetindo a dose. O
Apesar do placar final seguro, a estreia teve momentos de tensão. Logo aos 15 segundos de jogo, o Maguary surpreendeu ao acertar a trave defendida pelo goleiro Muriel, silenciando momentaneamente os Aflitos. Após o susto inicial, o Náutico controlou as ações, terminando a partida com um volume ofensivo superior: foram 15 finalizações contra apenas 6 do adversário.
A partida também marcou a estreia de reforços como Jonas Toró, Dodô e Ramon, que ainda buscam o entrosamento ideal. Enquanto o coletivo trabalha para ganhar fluidez neste início de estadual, a estatística comprova que o comando de ataque segue bem servido individualmente.
3
07:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+