Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Esportes

PARIS 2024: sorteio define adversário dos tenistas brasileiros nas OLIMPÍADAS

Bia Haddad Maia, maior esperança de medalha para o Brasil na modalidade, estreará contra uma tenista francesa.

25 de julho de 2024 às 14:34   - Atualizado às 14:34

Bia Haddad e Luisa Stefani.

Bia Haddad e Luisa Stefani. Bia Haddad e Luisa Stefani.

Os tenistas brasileiros conheceram nesta quinta-feira seus adversários de estreia na Olimpíada de Paris-2024. Beatriz Haddad Maia, maior esperança de medalha para o Brasil na modalidade, estreará contra a local Varvara Gracheva, número 68 do mundo - já foi 39ª. Thiago Monteiro e Thiago Wild enfrentarão rivais da Argentina.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular.

Gracheva, de 23 anos, é nascida na Rússia, mas se naturalizou francesa. Não tem nenhum título de nível WTA no currículo. Se Bia confirmar o favoritismo, enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a britânica Katie Boulter, favorita no duelo e tenista que venceu Bia nas duas partidas que fizeram nesta temporada.

Se alcançar as oitavas de final em Paris, a número 22 do ranking poderá cruzar com a embalada italiana Jasmine Paolini, vice-campeã de Roland Garros e de Wimbledon neste ano. É a atual número cinco do mundo.

Laura Pigossi, que também representa o Brasil na chave de simples, vai estrear contra a ucraniana Dayana Yastremska, 26ª do mundo. Medalhista olímpica nas duplas em Tóquio, em 2021, a brasileira é a atual 110ª do ranking. Se derrubar a favorita, Laura deve ter pela frente a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017.

Na chave masculina, Monteiro e Wild vão encarar argentinos. Wild, número 1 do Brasil e 72º do mundo, vai rever Tomas Etcheverry, 35º do ranking. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito neste ano, com ambas vitórias para o tenista da Argentina. Se superar este desafio e alcançar a terceira rodada, que já equivale às oitavas de final, Wild poderá cruzar com o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros e de Wimbledon.

Monteiro, por sua vez, terá uma estreia mais tranquila. O 79º do mundo vai encarar Sebastian Baez, que vive a melhor fase da carreira, no 18º posto do ranking. Monteiro tem uma vitória e duas derrotas contra o argentino no circuito.

Duplas em Paris

O Brasil será representado na chave com Bia e Luisa Stefani e a dupla de "Thiagos". No masculino, Monteiro e Wild vão encarar na estreia os casaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik, conhecido no circuito por surpreender seus adversários com saques por baixo.

No feminino, Bia e Luisa entram como cabeças de chave número seis, em razão dos seus bons rankings em duplas. Luisa vai tentar defender a medalha de bronze que conquistou em Tóquio com Laura Pigossi. Na estreia, elas vão enfrentar as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Na sequência, enfrentarão as vencedoras do duelo entre as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund e as britânicas Katie Boulter e Heather Watson.

Estadão Conteúdo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:22, 15 Ago

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Imane Khelif, campeã olímpica em Paris-2024.
Apuração

Ministério Público da França abre investigação após denúncia de boxeadora argelina na Olimpíada

A medalhista de ouro na categoria até 66kg foi atacada numa campanha de desinformação que questionava seu gênero.

Endrick e Mbappé na conquista da Supercopa da UEFA
Futebol

CAMPEÕES! Endrick e Mbappé conquistam primeiro título pelo REAL MADRID

Logo em sua primeira partida oficial pelo time merengue, o craque francês sagrou-se campeão da Supercopa da UEFA, além de marcar seu primeiro gol pelo novo clube.

Lamine Yamal e seu Pai, Mounir Nasraoui
Violência

Pai de Lamine Yamal é ESFAQUEADO e está em estado GRAVE, diz jornal

Segundo o jornal, La Vanguardia, Mounir Nasraoui foi atacado em um estacionamento do município de Mataró, parte da província de Barcelona.

mais notícias

+