Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Esportes

PARIS 2024: Rayssa Leal terá acompanhante do COB na Vila Olímpica

Anteriormente, a equipe da atleta pediu ao comitê uma liberação para que ela e os demais esportistas com menos de 18 anos pudessem levar um responsável.

23 de julho de 2024 às 16:22   - Atualizado às 16:22

PARIS 2024: Rayssa Leal terá acompanhante do COB na Vila Olímpica.

PARIS 2024: Rayssa Leal terá acompanhante do COB na Vila Olímpica. PARIS 2024: Rayssa Leal terá acompanhante do COB na Vila Olímpica.

A skatista Rayssa Leal terá uma funcionária do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para lhe fazer companhia durante a Olimpíada de Paris-2024. A atleta de 16 anos havia pedido ao comitê para ter a presença de sua mãe na Vila Olímpica, como aconteceu em Tóquio, em 2021, mas a solicitação havia sido negada.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular.

A chefia da missão olímpica designou nesta terça-feira uma colaboradora para a função. O nome da funcionário não foi divulgado. O pedido de Rayssa sobre a presença de Lilian Mendes, sua mãe, havia causado polêmica porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) não libera credenciais para pais e mães de atletas com 16 anos ou mais.

Lilian havia acompanhado Rayssa durante a Olimpíada de Tóquio, quando a atleta conquistou a medalha de prata no street. Na época, porém, a atleta tinha 13 anos. A mãe da skatista publicou uma mensagem de apoio à filha quando Rayssa chegou à Vila Olímpica. Ela disse que "tudo será mais pesado" para a skatista, porque agora ela "entende a grandiosidade de uma Olimpíada".

O estafe de Rayssa tentou negociar com o COB para que não apenas ela, mas todos os atletas com menos de 18 anos pudessem ter direito a um responsável acompanhante.

O imbróglio veio a público após uma declaração de Tatiana Braga, CEO da TB Sports, agência que cuida da carreira de Rayssa, ao podcast Maquinistas. A skatista conseguiu uma credencial que será dividida entre seu irmão e treinador, Felipe Gustavo, e um fisioterapeuta particular.

Em sua declaração, Tatiana Braga ainda revelou que, durante o Pan de 2023, a skatista chegou a ligar chorando para a mãe enquanto treinava na pista de skate, lamentando a ausência de Lilian. Havia a expectativa que Tatiana Lobo, gestora do skate no COB, fosse assumir o papel de responsável de Rayssa. O COB não confirmou se ela que foi designada para a função. Tatiana já trabalhou na gerência da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Estadão Conteúdo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:26, 15 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Imane Khelif, campeã olímpica em Paris-2024.
Apuração

Ministério Público da França abre investigação após denúncia de boxeadora argelina na Olimpíada

A medalhista de ouro na categoria até 66kg foi atacada numa campanha de desinformação que questionava seu gênero.

Endrick e Mbappé na conquista da Supercopa da UEFA
Futebol

CAMPEÕES! Endrick e Mbappé conquistam primeiro título pelo REAL MADRID

Logo em sua primeira partida oficial pelo time merengue, o craque francês sagrou-se campeão da Supercopa da UEFA, além de marcar seu primeiro gol pelo novo clube.

Lamine Yamal e seu Pai, Mounir Nasraoui
Violência

Pai de Lamine Yamal é ESFAQUEADO e está em estado GRAVE, diz jornal

Segundo o jornal, La Vanguardia, Mounir Nasraoui foi atacado em um estacionamento do município de Mataró, parte da província de Barcelona.

mais notícias

+