Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Esportes

PARIS 2024: ministra dos esportes mergulha no Rio Sena para provar despoluição da água

Oudéa-Castéra mergulhou no famoso rio e nadou alguns metros na área onde será realizada a maratona aquática

13 de julho de 2024 às 11:39   - Atualizado às 11:40

PARIS 2024: ministra dos esportes mergulha no Rio Sena para provar despoluição da água.

PARIS 2024: ministra dos esportes mergulha no Rio Sena para provar despoluição da água. PARIS 2024: ministra dos esportes mergulha no Rio Sena para provar despoluição da água.

A ministra francesa dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, deu um mergulho simbólico no rio Sena neste sábado, 13 de julho, numa tentativa de aliviar as preocupações sobre a qualidade da água antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A ex-tenista Oudéa-Castéra mergulhou no famoso rio após um escorregão inicial e nadou alguns metros próximo à ponte Alexandre III, onde será realizada a maratona aquática. A parte de natação do triatlo também será disputada no Sena.

"Cumprimos nossa promessa", disse a ministra, referindo-se ao compromisso de nadar no Sena antes do início dos Jogos, em 26 de julho. Ela estava acompanhada por Alexis Hanquinquant, porta-bandeira paralímpica da França.

Desde que a natação no Rio Sena foi proibida em 1923 devido aos níveis de poluição, os políticos franceses prometeram tornar o rio novamente navegável. Jacques Chirac, ex-prefeito de Paris e mais tarde presidente, prometeu em 1988 que o rio estaria limpo o suficiente para nadar até o final de seu mandato, o que não foi cumprido.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também planeja nadar no Sena para provar sua limpeza. Em fevereiro, o presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu dar um mergulho também, mas não citou uma data.

Hanquinquant, paratriatleta, juntou-se a Oudéa-Castéra na natação de sábado, vivenciando em primeira mão as condições que enfrentará na competição do dia 1º de setembro. Se surgirem problemas de qualidade da água, os organizadores têm planos alternativos.

As provas de triatlo acontecem nos dias 30 e 31 de julho, e as da maratona aquática nos dias 8 e 9 de agosto. A brasileira Ana Marcela Cunha é a atual campeã olímpica da maratona aquática e uma das favoritas ao ouro.

Estadão Conteúdo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:17, 15 Ago

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Entrevista coletiva com Lucas Lima
Sport

"Tem cobrado não tomar tantos gols", revelou Lucas Lima sobre Guto Ferreira

Com a troca no comando, o jogador Lucas Lima compartilhou suas impressões sobre o trabalho defensivo proposto por Guto Ferreira.

Vini Jr após conquistar a Supercopa da UEFA 2024
Opinião

'Se existe justiça, é dele', diz jornal espanhol sobre Vini Jr ganhar Bola de Ouro

O título da Supercopa da Europa, conquistada pelo Real Madrid, aumentou o coro em favor do brasileiro como forte candidato ao prêmio Bola de Ouro.

Ilha do Retiro em obras
Reforma

SPORT: gramado da ILHA DO RETIRO deve ser finalizado nesta sexta (16)

A casa do Leão contará com a grama do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Arena Fonte Nova, Castelão e Mineirão.

mais notícias

+