Além da disputa pelo título, a decisão reserva um capítulo especial para cinco jogadores que podem entrar na seleta lista de tricampeões do torneio continental.
Flamengo e Palmeiras durante partida no Campeonato Brasileiro GIlvan de Souza/Flamengo
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, pela grande final da CONMEBOL Libertadores 2025. Além da disputa pelo título, a decisão reserva um capítulo especial para cinco jogadores que podem entrar na seleta lista de tricampeões do torneio continental.
No lado do Palmeiras, o goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga já conquistaram a Libertadores em 2020 e 2021. Ambos são peças fundamentais da equipe comandada por Abel Ferreira, que busca o terceiro título seguido para os atletas e o clube. Se vencerem novamente neste sábado, Weverton e Veiga se tornarão tricampeões da Libertadores, um feito alcançado por poucos jogadores na história do futebol brasileiro.
Pelo Flamengo, o atacante Bruno Henrique é o único remanescente do título de 2019, sob comando de Jorge Jesus, e também esteve presente na conquista de 2022, no Equador. O uruguaio Arrascaeta pode se tornar o quarto jogador de seu país a levantar o troféu três vezes, consolidando-se ainda mais como um dos principais nomes do clube carioca nos últimos anos.
Além desses atletas brasileiros e uruguaios, outro jogador pode entrar para a história do torneio continental, dependendo do resultado da final. Ao longo dos 24 títulos de Libertadores conquistados por clubes brasileiros, apenas dez jogadores já conseguiram erguer a taça em três oportunidades. Entre eles estão nomes como Patrick de Paula, Felipe Melo, Willian Arão, Willian Bigode e Marcos Rocha, que se destacaram em diferentes clubes ao longo dos anos.
O feito de se tornar tricampeão da Libertadores não é apenas uma marca individual, mas também reforça a importância desses jogadores dentro das equipes e sua contribuição para os sucessos nacionais e internacionais. A final entre Palmeiras e Flamengo, além de definir o campeão de 2025, pode colocar esses atletas em um seleto grupo da história do futebol sul-americano.
Para acompanhar ao vivo o Palmeiras x Flamengo pela final da Libertadores, os torcedores têm várias opções:
As emissoras da Rede Globo e da ESPN preparam um pré-jogo de quase duas horas para a partida. Os telespectadores, já podem entrar para o clima do jogo nos canais.
No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o goleiro titular Weverton, lesionado, abrindo espaço para Carlos Miguel na meta. Também estão fora por diferentes motivos os meio-campistas Lucas Evangelista e Paulinho
Para o Flamengo, a situação é igualmente complicada: o atacante Pedro segue recuperando-se de lesão, e o atacante Gonzalo Plata está suspenso. Com essas baixas, o técnico Filipe Luís pode optar por alternativas no ataque em busca da surpreender o rival.
Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gomez e Murilo; Khellven, Allan, Andreas Pereira, Veiga e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López.
Flamengo: Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Lino (Cebolinha).
3
4
10:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+