"Justiça deve punir o CPF e não o CNPJ", diz Maior do Nordeste, uniformizada do Sport Foto: Reprodução / @bancada1905
A Maior do Nordeste, anteriormente conhecida como Torcida sport/">Jovem do Sport, voltou a se manifestar sobre a polêmica que envolve as torcidas uniformizadas frequentemente associadas a episódios de violência nos dias de jogo.
A torcida organizada respondeu diretamente às declarações do jornalista e apresentador Tiago Medeiros, da Rede Globo, que criticou a reunião promovida pelo Sport com integrantes da uniformizada. Segundo ele, o clube havia assumido o compromisso de romper relações com esses grupos, e ao promover o encontro, descumpriu o acordo.
Por meio de seu perfil oficial na rede social X (antigo Twitter), a Maior do Nordeste afirmou que os episódios de violência não ocorrem exclusivamente por causa das torcidas uniformizadas, citando o Carnaval como exemplo de período em que há registro de incidentes semelhantes ou até mais graves.
Além disso, a organizada rubro-negra defendeu que a Justiça pernambucana deve responsabilizar individualmente os autores das confusões e crimes, ou seja, punir o CPF de quem comete infrações, e não as instituições como um todo.
"Os mesmos problemas que ocorrem externamente à nossa torcida acontecem no tradicional mês de Carnaval, onde ainda se veem coisas piores do que já foram registradas. Ninguém aguenta mais a Ilha calada. Somos a torcida que move o time! A Justiça deve punir o CPF, e não o CNPJ", publicou o grupo.
Os mesmos problemas que acontecem externamente na nossa torcida, acontecem no tradicional mês de carnaval. Onde ainda acontecem coisas piores do que já foram vistas. Ninguém aguenta mais a ilha calada, somos a torcida que move o time! A justiça deve punir o CPF e não o CNPJ. pic.twitter.com/i1XDTbxzp7
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
mais notícias
+