Lucas Leite, advogado da nova gestão do Sport, fala sobre planejamento do clube. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife e Beto Dantas / Portal de Prefeitura
Na segunda-feira, 15 de dezembro, Matheus Souto Maior e Kadico, candidatos a presidente e vice, respectivamente, pela chapa 20, Leões Pela Mudança, venceram a eleição presidencial do Sport Recife. Em rápida conversa após a vitória nas urnas, Lucas Leite, advogado da nova gestão do clube, confirmou que será "o trabalho começa agora. A reconstrução começa agora".
Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, em contato com Pedão Repórter, Lucas revela a felicidade e o sentimento de "dever cumprido", porém, com "total consciência de que o trabalho começa agora. Nosso trabalho de verdade começa agora. A gente precisa reerguer o Sport. A torcida tá machucada, mas o que a torcida pode ter certeza, é que hoje, ela voltou ao centro de decisão do clube".
"O clube não é mais feito ou pensado fora da sua torcida. A torcida tá no centro. A gente não pode ver uma sede como essa, sem teto, a torcida sem querer vir a jogo, o sócio mal tratado. Então, a torcida volta hoje ao centro do clube", disse o advogado.
Veja o vídeo abaixo:
Rafael Arruda, responsável pela SAF do clube, confirmou que será "o modelo de saf já vem sendo discutido".
Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, em contato com Pedão Repórter, Rafael Arruda revelou que se inspira em clubes brasileiro, como o Botafogo e Bahia, onde as Sociedades Anônimas de Futebol são multiclubes, ou seja, com uma empresa que também é dona de outras equipes.
No caso do Botafogo, John Textor, além do clube carioca, também esta a frente do Crystal Palace, da Inglaterra.
Já, no Bahia, o grupo City está a frente do Manchester City, New York City e outros clubes.
"Uma saf multiclubes. MCO. Parecido com a SAF do Bahia, com o Grupo City, a SAF do Botafogo. A SAF vai ter que vir para investir no departamento do futebol, com metas desportivas, na base e também no futebol feminino", disse Arruda.
3
04:49, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+