Neymar deve voltar apenas contra o Flamengo. Foto: Raul Baretta / Santos FC
O tão aguardado retorno de Neymar ao Santos vem sendo tratado com ponderação pelo clube e pela comissão técnica, e há razões claras para que o retorno não ocorra tão rapidamente quanto o jogador pode ter previsto.
Ele está recuperado de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e quadríceps e iniciou recentemente a transição para treinos com a bola.
Apesar da vontade de Neymar de estar em campo já no próximo compromisso, contra o Fortaleza, neste sábado, 01 de outubro, às 16h, o esperado é que ele só volte a campo contra o Flamengo, no dia 9 de novembro.
A ideia é garantir que ele retorne em condição plena para suportar a reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe está ameaçado pela zona de rebaixamento.
Um dos fatores que empurram a volta para mais tarde é o tipo de gramado. O Santos espera evitar que Neymar volte em partidas disputadas em gramados sintéticos ou em que a superfície ofereça mais risco de impacto ou desgaste muscular. Já ficou claro que o atacante não se sente à vontade em gramados sintéticos.
O próprio Neymar já revelou isso em entrevistas.
Por esse motivo, a tendência é que Neymar esteja à disposição para a partida do dia 9 de novembro, contra o Flamengo, no Maracanã.
Até mesmo o confronto seguinte, contra o Palmeiras, em gramado sintético, ficou descartado como provável data de retorno por essa razão.
Neymar quer voltar logo. Ele manifestou o desejo de entrar em campo pelo menos alguns minutos já no próximo jogo. No entanto, ele sabe que há recomendação médica para aguardar mais treinos com bola e contato físico antes de retornar em jogo oficial.
Mas, novamente, esbarra no desejo da equipe médica do clube, que não quer correr riscos de uma nova lesão.
3
14:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+