Neymar em campo pelo Santos no ano de 2025. Foto: Raul Baretta / Santos
O Santos vive um momento crítico na luta contra o rebaixamento e aposta na experiência de Neymar para tentar a vitória nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o Peixe está na zona de degola, apenas um ponto atrás do Vitória, e precisa somar pontos para respirar na tabela.
Apesar da lesão no menisco do joelho esquerdo, que poderia tirá-lo de campo pelo restante da temporada, Neymar voltou a treinar nesta quinta-feira na Vila Belmiro. O camisa 10 participou de parte da atividade e será monitorado até o momento da partida. Caso sinta qualquer dor ou incômodo, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode optar por poupá-lo.
Durante o treino, o Santos ainda contou com Lautaro Díaz, que treinou normalmente e está à disposição para reforçar o ataque. Ao longo da semana, Neymar havia ficado fora do time titular, mas a proximidade de um jogo decisivo motivou sua presença no treino desta quinta.
O provável time do Santos para o confronto inclui: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser (Tiquinho Soares); Barreal, Neymar (Lautaro Díaz) e Guilherme.
A presença de Neymar, mesmo no sacrifício, mostra a urgência do Santos em somar pontos e buscar uma recuperação rápida na tabela, pressionando rivais diretos pelo descenso, como o Vitória, que enfrenta o Mirassol no sábado.
Neymar sempre foi um dos jogadores mais temidos por defesas no futebol brasileiro, mas curiosamente existe um time da elite contra o qual ele parece ainda não ter encontrado sucesso completo: o Sport Club do Recife, que já está rebaixado para a Série B de 2026.
Apesar de ser considerado por muitos, o melhor jogador brasileiro dos últimos 15 anos, o camisa 10 do Alvinegro Praiano jamais balançou as redes contra o Leão.
No total, foram três jogos realizados contra o Sport, onde, mesmo sem marcar gols, Neymar viu a equipe do Santos sair com duas vitórias e um empate.
O último deles foi neste ano, no empate por 2 a 2, na Ilha do Retiro, onde o Peixe estava perdendo por dois gols de diferença e com um jogador a menos, mas conseguiu buscar o resultado.
O primeiro duelo entre o craque brasileiro e o clube pernambucano foi quando ele ainda era, de fato, o "menino Ney", em 2009, quando ele tinha 17 anos. O atleta entrou no decorrer da partida e viu o Santos vencer o duelo.
Para alguns torcedores, principalmente os rubro-negros, esse jejum particular já virou uma espécie de curiosidade histórica. Afinal, é um seleto grupo de clubes que ainda não foi vazado pelo craque geracional.
Bom, o que se sabe é que Neymar entrará em campo contra o Sport, nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 21h30, na Vila Belmiro.
O confronto entre Santos x Sport terá transmissão ao vivo pelo Premiere (PPV), Sportv na TV fechada e também pelo Globoplay, garantindo acesso completo para torcedores de todo o país.
3
08:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+