Neymar na saída do duelo contra o Sport, na Vila Belmiro, na sexta (29). Foto: Raul Baretta / Santos FC
Com mais de 440 gols na carreira, Neymar pode se gabar por ser um dos jogadores mais letais da história do futebol. Isso tem um significado ainda maior quando se fala em Brasileirão. Na edição de 2025, o atleta marcou contra 18 clubes dos 19 que disputou contra.
No duelo da última sexta-feira, 28 de novembro, contra o Sport, na Vila Belmiro, o craque marcou um gol e deu uma assistência, na vitória por 3 a 0. Com o tento feito, o Leão da Ilha se tornou mais uma vítima do "menino da Vila".
Isso pois, em três jogos, o camisa 10 nunca tinha marcado contra a equipe pernambucana, mas, agora, o tabu acabou e com um golaço.
Em um lindo lance de Guilherme, Neymar foi para cima de Rafael Thyere, puxou para a perna direita e deu um toque desconcertante no canto do goleiro Gabriel.
Com esse gol, o craque chegou em uma marca bem interessante. Dos 19 adversários do Brasileirão, ele marcou contra 18. Esses gols são contabilizados em todas as competições, seja Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil.
O único adversário que nunca levou gol do jogador foi o Fortaleza. O Leão do Pici só esteve frente a frente contra Neymar uma única vez e foi neste ano. Na Vila Belmiro, Santos e o Tricolor se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1. O camisa 10 entrou no segundo tempo e quase marcou um lindo gol de falta.
Ou seja, sendo assim, o Fortaleza pode se gabar de ser o único time do Brasileirão Série A a não ter levado gol de Neymar.
Por outro lado, Neymar também pode se gabar por ter feito gol em 18 das 19 equipes adversárias da competição.
Além de ter decidido a partida contra o Sport, Neymar também ajudou o Santos a sair da zona de rebaixamento e, de quebra, empurrar o Vitória e Internacional para uma briga derradeira pelo acesso.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+