Náutico supera o Flamengo e tem a melhor defesa do Brasil Foto: Gabriel França / CNC
Que fase vive o Timba! Após a vitória sobre o Retrô, no domingo, 3 de agosto, o Náutico ampliou sua invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Rosa e Silva acumula oito jogos consecutivos sem derrota e seis partidas seguidas sem ter sua defesa vazada. O bom desempenho defensivo levou o clube alvirrubro a ter uma das melhores defesas do Brasil, superando até mesmo gigantes como o Flamengo.
De modo geral, o Náutico supera todos os outros clubes das quatro principais divisões do futebol brasileiro. Isso significa que a defesa do Timbu é melhor que a de outros 123 times.
Atualmente na terceira colocação da Série C, o Náutico sofreu apenas seis gols e está há 570 minutos sem ter a meta vazada. Jogando nos Aflitos, o desempenho defensivo é ainda mais sólido: foram apenas dois gols sofridos, um na derrota para a Ponte Preta e outro na vitória por 2 a 1 contra o Maringá.
Fora de casa, a equipe foi vazada quatro vezes: duas na estreia, contra o Itabaiana, e outras duas na terceira rodada, diante do CSA. Ambos os confrontos terminaram com placar de 2 a 1.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O Náutico venceu o Retrô por 3x0, na noite deste domingo (3), no Estádio dos Aflitos, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais uma atuação segura, o Timbu chegou ao oitavo jogo seguido sem perder e ao sexto sem sofrer gols, consolidando-se de vez no G8 da competição.
A vitória levou o Alvirrubro aos 26 pontos, agora na terceira colocação da tabela. Já o Retrô segue com 13 pontos e permanece em situação delicada, na 19ª posição.
Diante de um excelente público, mais de 13 mil torcedores nos Aflitos, o Náutico foi superior. O placar foi aberto aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Patrick Allan aproveitou o rebote da bola na trave após finalização de Hélio Borges e cabeceou no canto para fazer 1x0.
Na segunda etapa, o time da casa não diminuiu o ritmo. Logo aos 2 minutos, Patrick Allan, em grande noite, recuperou a bola na intermediária e serviu Vinícius, que bateu forte. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Fabian Volpi: 2x0. Três minutos depois, aos 5, Carlinhos iniciou a jogada na defesa, fez belo lançamento para Patrick Allan, que cruzou com perfeição para Hélio Borges testar firme e decretar o 3x0.
O Náutico volta a campo no sábado (10), fora de casa, contra o Londrina. No mesmo dia, o Retrô também entra em ação, novamente nos Aflitos, mas como mandante diante do São Bernardo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
2
02:24, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+