Náutico fecha acordo com CBF para transmissão dos jogos na Série B. Foto: Rafael Vieira/CNC
O Clube Náutico Capibaribe oficializou, nesta segunda-feira, de 2 fevereiro, um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a venda dos direitos de transmissão das suas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. O contrato garante que 20 jogos do Timbu, incluindo 19 como mandante e o encontro contra o São Bernardo, sejam exibidos em todas as plataformas do Grupo Globo, marcando um importante reforço financeiro e de visibilidade para o Timbu no retorno à Segunda Divisão após três temporadas fora da competição nacional.
A formalização do acordo ocorreu de forma presencial na sede da CBF, em evento com a presença do presidente da entidade, Samir Xaud, e do presidente alvirrubro, Bruno Becker. Para o mandatário do alvirrubro, a parceria com à Confederação Brasileira de Futebol e com a Globo representa mais do que um contrato comercial, é um movimento estratégico que coloca o clube em destaque no cenário nacional e amplia o alcance das transmissões dos jogos do clube pernambucano para o torcedor em diversas plataformas.
O acordo prevê cotas de transmissão fixas e uma verba adicional destinada à logística, o que deve contribuir diretamente no reforço do caixa timbu ao longo da temporada. A diretoria do Náutico entendeu que essa proposta superou outras ofertas apresentadas por entidades como a antiga Liga Forte União (LFU), agora Futebol Forte União (FFU), e pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra), optando por ligar diretamente à CBF para conduzir a negociação de forma mais vantajosa.
No mesmo movimento comercial, o São Bernardo Futebol Clube, que estreia na Série B em 2026, também assinou o acordo com a CBF para vender seus direitos de transmissão à Globo. Assim como o Náutico, o clube paulista terá todos os seus jogos como mandante exibidos nas plataformas da emissora, ampliando a visibilidade da agremiação em um patamar nacional e institucional importante para uma estreia na Segunda Divisão. A parceria institucional entre os clubes, a CBF e a emissora foi destacada como um modelo de cooperação para fortalecer a competição e oferecer mais exposição às equipes envolvidas.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+