Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico: Eleição para presidência do clube pode ter cinco candidatos

O Timbu conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão, porém, fora das quatro linhas, a disputa para o novo mandatário segue acirrada. Hugo Arcoverde chega como um dos candidatos.

Pedão Repórter

15 de outubro de 2025 às 17:38   - Atualizado às 18:36

Eleições para presidente do Náutico pode ter cinco candidatos.

Eleições para presidente do Náutico pode ter cinco candidatos. Foto: Tiago Caldas / Náutico

Após três anos na Série C, o Náutico conquistou o acesso para a Série B. No último sábado, 11 de outubro, os comandados de Hélio dos Anjos venceram o Brusque. Porém, agora, fora das quatro linhas, o foco é em quem será o novo presidente do clube.

O atual mandatário alvirrubro é Bruno Becker, que venceu as eleições dois anos atrás. Ele obteve 934 votos contra 615 de Alexandre Asfora, à época, Asfora tinha o apoio da atual gestão.

Com Becker no comando, o Timbu conquistou o acesso para a Série B do ano que vem. Mas, mesmo assim, alguns torcedores são críticos sobre a sua gestão. A nova eleição está para acontecer em dezembro, mas pode ser antecipada para o dia 23 de novembro.

No entanto, para o próximo biênio, Becker terá a concorrência de, muito provavelmente, quatro candidatos. Saiba quem são:

Hugo Arcoverde: Este traz uma política mais jovem, com um contato mais próximo e direto aos sócios torcedores do clube. Ao lado de um grupo de empresários, Hugo tem trabalhado na construção de um projeto que seria inovador para o Clube Náutico Capibaribe. Seu principal objetivo é fortalecer a relação entre clube e torcida, além, obviamente, de modernizar e profissionalizar todos os setores do clubes. Hugo vem recebendo apoio dos alvirrubros mais jovens.

Veja Também

Edno Melo: Por sua vez, Edno, que já foi presidente do clube, é um dos principais nomes na eleição. Entretanto, enfrenta uma 'richa' com o treinador Hélio dos Anjos. O comandante já deixou claro que "não trabalho com a oposição." Este comentário é totalmente baseado na equipe política que acompanha Edno em sua campanha. Mas, mesmo assim, o ex-mandatário continua sendo um viés forte e de grande poder político. 

Roberto Selva: Advogado, um dos responsáveis pela chegada do Grupo Mateus e já representou o Náutico no Rio de Janeiro, Roberto Selva tem um forte perfil técnico e político, assim, também é um nome de peso na eleição.

Ricardo Malta: Atual vice-presidente do CT, Malta aparece como um denominador comum em diferentes alas do clube. Ricardo Malta é responsável e reconhecido por ser um bom captador de recursos e boa relação com o mercado.

No entanto, mesmo com quatro nomes fortes, pode haver uma união entre alguns opositores. Caso contrário, serão, no mínimo, cinco candidatos na próxima eleição alvirrubra.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:14, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter