Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017. Foto: Rafael Vieira / Náutico
O Náutico segue sendo uma pedra no sapato do Santa Cruz. O alvirrubro não sabe o que é perder para o Tricolor do Arruda há 10 jogos, com o último revés sendo sofrido em 2020, porém, esse número fica ainda maior quando são contabilizados os jogos dentro dos Aflitos. Em seus domínios, a última vez onde o Timbu não saiu com ao menos um ponto, foi em 2017, ao ser superado por 2 a 1.
Esses números servem de sustentação para o Náutico, que disputa uma vaga na final do Pernambucano contra o Santa Cruz, onde, no duelo de ida, o Timbu saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado por Paulo Sérgio, que posteriormente perdeu um pênalti. Dentro dos Aflitos, o esperado é de casa cheia, apoiando o elenco até o último minuto e, sem dúvidas, com grande entusiasmo, já que, nos últimos 10 jogos contra o rival, são seis vitórias e quatro empates.
Por outro lado, a Cobra Coral jogará longe de sua torcida, já que, em Pernambuco, os clássicos disputados no Recife são realizados com torcida única do clube mandante, mas, isso não vai atrapalhar o ímpeto coral, que sabe que precisa ganhar por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou por mais gols de vantagem para se classificar diretamente para a final, onde vai encarar o Sport ou o Retrô.
Sem titubear, não é novidade que o Náutico seja o favorito para o duelo da volta, não somente pelo placar no jogo de ida, mas pela bola que vem jogando. O time comandado por Hélio dos Anjos terminou o Campeonato Pernambucano na liderança isolada, ao ganhar seis dos sete jogos. Por essas e outras, o Timbu vem forte, não somente para a semifinal, mas para a conquista do Galetão.
No entanto, como já é de conhecimento, "clássico não se joga, se vence", e é esse o ditado que o Santa Cruz tem que acreditar para conseguir uma virada história contra o rival alvirrubro. Por mais que o Tricolor tenha deixado a desejar nas últimas partidas, a equipe treinada por Fábio Cortez já mostrou que tem boas valias, incluindo os meias Patrick Allan, ex-Náutico, William Júnior, Balotelli e Israel.
1
2
3
4
00:09, 06 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
Além da vaga, o avanço também representa um alívio financeiro, pois o Leão da Ilha vai receber uma premiação superior a R$ 1 milhão.
Classificação para a próxima fase da competição pode aliviar as finanças da Cobra Coral.
Instituição de saúde firma parceria com o Timbu e passa a integrar o grupo de patrocinadores.
mais notícias
+