A determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir o Náutico com uma multa de R$ 10 mil e dois jogos com restrição de público, o Timba precisou mandar o primeiro jogo da Série C sem a presença de sua torcida, e deve concluir a punição neste fim de semana contra o Ypiranga.

A punição se deu após um conflito entre torcedores alvirrubros e torcedores do Confiança-SE, que brigaram no jogo entre as equipes pela oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.

Inicialmente, a punição determinava que o Náutico deveria cumprir a punição nos duelos decisivos da temporada passada, porém como não avançou na competição, teve que cumprir este ano. Além disso, o Timba conseguiu uma redução na pena, que fez com o o primeiro jogo, contra o São Bernardo, fosse sem torcida, e o segundo contasse apenas com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

Ademais, a venda dos ingressos para o confronto entre Náutico e Ypiranga, no próximo sábado, 4 de maio, já começaram. Os ingressos custarão R$ 5 e toda a renda da partida será revertida para a campanha “Salve Thiaguinho Souza”