Neste domingo, 21 de abril, o Náutico fez sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Tendo um retrospecto não tão positivo em estreias na terceira divisão, o time alvirrubro saiu com o marcador atrás, e precisou buscar o empate no final do confronto.

O gol do empate, marcado por Paulo Sérgio, quebra o jejum de gols que a equipe pernambucana enfrentava. Foram quatro partidas sem balançar as redes, tendo marcado seu último gol ainda pela sétima rodada da Copa do Nordeste, onde empatou com o CRB, por 1 a 1.

Se por um lado, o jejum de gols acabou, pelo outro, o jejum de vitórias continua. Com o empate contra o São Bernardo, o Timba não sabe o que é vencer há oito jogos. Foram quatro derrotas, para o Bahia, resultando na eliminação da Copa do Nordeste, para o Sport, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, para o América-RN, também pelo Nordestão, e contra o Retrô, no segundo jogo da semifinal do Pernambucano.

A última vez que o Náutico passou mais de um mês sem vencer foi em 2021, quando passou sete jogos sem vitótias. Na época, o time alvirrubro somou dois empates e cinco derrotas.

O próximo confronto do Timba já está marcado: será contra o ABC, fora de casa. A partida está agendada para acontecer no dia 27 de abril, no Estádio do Frasqueirão, no Rio Grande do Norte. E será mais uma oportunidade do time pernambucano acabar com a seca de vitórias.