Mesmo com o início da Série C, o Náutico continua no processo de formação de seu elenco para a disputa pelo acesso. Entre a chegada de novas peças e a saída de outras, o clube se despede de mais dois jogadores: Marcos Júnior e Evandro. Além da liberação de Ray Vanegas e Júlio César, o Timba pretende encerrar o vínculo do clube com esses dois atletas para abrir espaço na folha de pagamento e conseguir reforçar a equipe para disputar a Série C.

Evandro chegou ao time alvirrubro a pedido do ex-técnico Allan Aal. No time, participou de 16 jogos, sendo titular em dez deles. Na final do Pernambucano, o atacante jogou apenas o segundo tempo do jogo da volta. Com a camisa do Timba, o atleta balançou as redes dos adversários quatros vezes.

Já o volante Marcos Júnior, foi utilizado como titular na decisão do estadual e estava presente na eliminação da Copa do Nordeste para o Bahia. Ao todo, o atleta disputou 22 jogos pelo Náutico e em 14 deles foi titular, além de anotar uma gol.

Com a liberação desses dois jogadores, a diretoria do Timba deve voltar ao mercado para buscar um novo atacante que atue pelas laterais do campo, a pedido do próprio Mazola Júnior, novo técnico do Náutico. Desde que chegou ao clube pernambucano, Mazola fez apenas duas contratações: o volante Marcos Antônio e o centroavante Bruno Mezenga.

O próximo confronto do Náutico será contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 27 de abril, às 17h, no Frasqueirão.