Luiz Felipe é o novo volante do Náutico. Foto: Júlio César Costa / PontePress
O Náutico oficializou, nesta sexta-feira, 06 de dezembro, a contratação de Luiz Felipe, volante que estava na Ponte Preta e chega ao Timbu como reforço para a temporada 2026. A movimentação faz parte do planejamento da diretoria alvirrubra para montar um elenco mais competitivo, já que, pela frente, terá a disputa do Brasileirão Série B e Campeonato Pernambucano.
A contratação de do atleta foi anunciada por meio das redes sociais e canais oficiais do clube, destacando o perfil combativo do jogador, conhecido pela forte marcação, boa leitura tática e intensidade na saída de bola. O volante vinha sendo titular da Macaca, principalmente na temporada de acesso para a Série B, e chega ao Timbu com status de peça importante no projeto esportivo para o próximo ano.
Aos 27 anos, Luiz Felipe construiu sua carreira atuando principalmente no futebol paulista, com passagens marcantes pela Ponte Preta, onde ganhou espaço e regularidade nas últimas temporadas. No clube de Campinas, o jogador se destacou pela consistência defensiva, capacidade de proteção à zaga e bom aproveitamento nos duelos individuais, características que chamaram a atenção da comissão técnica alvirrubra.
Internamente, a avaliação é de que a contratação de Luiz Felipe atende a uma demanda clara do elenco: um volante com vigor físico, disciplina tática e capacidade de sustentar o ritmo de jogo durante os 90 minutos. O perfil do atleta se encaixa no modelo de jogo pensado pelo alvirrubro, que busca um time aguerrido e que entregue tudo dentro de campo, pois, é desta forma que os times montados por Hélio dos Anjos fazem.
Em 2026, o Náutico terá a volta do Campeonato Brasileiro da Série B no seu calendário. O Timbu, por sua vez, entende a dificuldade da competição e o clássica como "Campeonato de manutenção."
Em entrevista exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, Bruno Becker, presidente do alvirrubro, deixou claro que a Série B do ano que vem será de extremamente dificuldade e que não adianta "volta com o pensamento de ascender para a Série logo em seguida."
Becker deixou claro que esse pensamento é por conta dos três anos na Série C e também pelo nível que a competição vem alcançando nos últimos anos.
Nos últimos três anos, as competições tiveram grandes campeões brasileiros, como Grêmio, Santos e Cruzeiro. O que apresenta o grande nível técnico que a Série B vem alcançando.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+